Tecnologia do Blogger.
10.7.20

Secretários de 94 cidades e servidores da CMCG receberam o auxílio emergencial na PB

Foto: Ascom
Secretários e adjuntos de 94 municípios paraibanos e mais nove mil servidores do município de Campina Grande, entre eles, 49 lotados na Câmara de Vereadores, estão constando na lista da Controladoria Geral da União da Regional Paraíba que receberam indevidamente o auxílio emergencial do governo federal, que é destinado apenas a pessoas carentes e desempregadas durante o período de isolamento da pandemia do coronavírus.
Conforme o superintendente da CGU/Paraíba, Severino Queiroz, somente para estas pessoas, o governo federal pagou mais de R$ 64 mil, cujo montante deveria ter beneficiado aquelas que realmente precisam deste auxílio.
“Pessoas que deveriam dar exemplo estavam fazendo pior do que seus próprios servidores, pois coordenam equipes em seus municípios e estas pessoas estão sendo notificadas e, neste caso, pelos próprios prefeitos dos 94 municípios da Paraíba”, disse.
Sobre o município de Campina Grande, o superintendente informou que o auditor da CGM, Ricardo Wagner, está ajudando nesse trabalho de notificação dos três mil servidores e no acompanhamento da devolução das parcelas recebidas de R$ 600,00.
A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereadora Ivonete Ludgério (PSD) se pronunciou sobre o assunto e confirmou que foram encontrados 49 servidores entre comissionados e efetivos e que já tomou providências instalando um procedimento administrativo para notificar essas pessoas para que efetuem a devolução do dinheiro.
“A grande maioria já devolveu os valores e a lista já foi encaminhada à CGU e outros terão o prazo até o dia 21 de julho para devolver o que recebeu, para que possamos encerrar esse assunto sem que alguém possa a vir responder na Justiça”, explicou a presidente, que espera que não haja divulgação do nome de nenhum servidor da Casa.
O superintendente Queiroz afirmou ainda que o trabalho de mais cruzamento de dados está em andamento e que em breve terá o levantamento do quantitativo de cada município da Paraíba, onde as pessoas receberam indevidamente para que seja divulgado na imprensa.
Fonte: Paraíba Online com  (Hacéldama Borba)
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Secretários de 94 cidades e servidores da CMCG receberam o auxílio emergencial na PB Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco