Tecnologia do Blogger.
23.7.20

Polícia Ambiental resgatou, até ontem, o dobro de cobras capturadas no mês inteiro de julho em 2019

Os dados enviados ao ClickPB mostram que 24 serpentes foram resgatadas em julho do ano passado. Enquanto que, nos 22 primeiros dias deste mês, foram recolhidas 50 desses animais.

O resgate de serpentes que é feito pelo BPAmb, através de chamados pelo número 190, garante a ação especializada para esse tipo de situação. (Foto: Divulgação/BPAmb/Arquivo)
A Polícia Ambiental resgatou, até essa quarta-feira (22) na Paraíba, o dobro de cobras capturadas no mês inteiro de julho de 2019. Os dados enviados ao ClickPB nesta quinta-feira (23) pela assessoria da Polícia Militar mostram que 24 serpentes foram resgatadas em julho do ano passado. Enquanto que, nos 22 primeiros dias deste mês, foram recolhidas 50 desses animais.
Isso representa um aumento de 100% na captura de cobras encontradas em residências e noutros lugares fora de seu habitat natural.
Segundo a Polícia Ambiental informou ao ClickPB, a mudança de clima deste ano tem causado a aparição das cobras em locais inusitados. Ainda segundo a PM, o que tem ajudado a encontrar essas serpentes é o "trabalho da mídia que tem repassado para a população as orientações do Batalhão de Policia Ambiental."
A Polícia Militar já havia divulgado que, com a diminuição das chuvas, o aparecimento desses animais tende a diminuir. O aparecimento das cobras foi provocado por essa alternância de dias chuvosos com dias de sol, por elas serem consideradas “animais de sangue frio” (são aqueles que não são capazes de regular a temperatura do próprio corpo).
O resgate que é feito pelo BPAmb, através de chamados pelo número 190, garante a ação especializada para esse tipo de situação. Quem tenta matar os animais, além do risco que isso traz, pode responder pelo crime do artigo 29 da lei Nº 9.605, de 12 de Fevereiro de 1998, cuja pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Polícia Ambiental resgatou, até ontem, o dobro de cobras capturadas no mês inteiro de julho em 2019 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco