Sancel
15.7.20

Paraíba já realizou mais de 185 mil testes para detecção do novo coronavírus; média de testagem no Estado é maior do que a recomendada pela OMS

A informação foi dada para o ClickPB pelo secretário de saúde, Geraldo Medeiros.

O secretário informou que a média da Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 27 mil testes para 1 milhão de habitantes. (Foto: Reprodução)
O Estado da Paraíba já realizou 185.202 testes para detecção do novo Coronavírus. A informação foi dada para o ClickPB pelo secretário de saúde, Geraldo Medeiros. 
O secretário informou que a média da Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 27 mil testes para 1 milhão de habitantes. Segundo o último levantamento, a Paraíba possui um pouco mais de 4 milhões de habitantes, sendo necessários uma média de 108 mil testes. 
Como o Estado já realizou 185.202 testes, o número equivale a 77.202 a mais do que o recomendado pela OMS. O objetivo da Secretaria de Saúde é testar 10% da população paraibana. 
Até esta terça-feira, a Paraíba registrou 62.462 casos de Coronavírus. O número de óbitos chega a 1.342 e os casos descartados são de 73.028.
Vacinas e medicamentos contra a doença ainda estão em fase experimental.
Por ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Paraíba já realizou mais de 185 mil testes para detecção do novo coronavírus; média de testagem no Estado é maior do que a recomendada pela OMS Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco