Tecnologia do Blogger.
25.5.20

Pastor paraibano ignora isolamento social e Ministérios Públicos recomendam suspensão de cultos presenciais

A recomendação estabeleceu um prazo de 48h para que sejam fornecidas as informações de acatamento da recomendação.

Em entrevista ao ClickPB nesta segunda-feira (25), o pastor afirmou que vai analisar o documento e em breve deve emitir uma nota se pronunciando sobre a recomendação. (Foto: Reprodução)
O Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao pastor Jader Medeiros Clementino Junior, da Igreja Batista Conexão IDE de Amparo, que suspenda a realização de cultos presenciais.
A recomendação foi feita com base nos decretos de isolamento social, decorrentes da pandemia de covid-19. A recomendação estabeleceu um prazo de 48h para que sejam fornecidas as informações de acatamento da recomendação.
Em entrevista ao ClickPB nesta segunda-feira (25), o pastor afirmou que vai analisar o documento e em breve deve emitir uma nota se pronunciando sobre a recomendação.
O pastor chegou a divulgar um vídeo nas redes sociais justificando que os cultos não configuram aglomeração e que a Constituição Federal protege a realização dos cultos:


Na recomendação, o Ministério Público chama atenção para o uso das redes sociais para convocação da população a participar dos eventos religiosos, criando aglomerações e contrariando as recomendações de isolamento social.
Também foi enfatizado que o município de Amparo não dispõe de um hospital para o atendimento de pacientes com covid-19, dependendo da rede hospitalar de Campina Grande, que já se encontra sobrecarregada.

Por

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Pastor paraibano ignora isolamento social e Ministérios Públicos recomendam suspensão de cultos presenciais Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco