Tecnologia do Blogger.
26.5.20

Operação Proteção leva realiza testes de covid-19, ações educativas e barreiras sanitárias em Mangabeira a partir desta quarta

A Operação Proteção se estende em Mangabeira até a próxima sexta-feira (29)

A ação terá início às 7h, na Avenida Josefa Taveira, e contará com a participação de diversas secretarias (Foto: Reprodução)
A Operação Proteção da Prefeitura de João Pessoa será realizada, a partir desta quarta-feira (27), no bairro de Mangabeira, na zona sul de João Pessoa. Considerado o bairro com mais de 200 casos confirmados no município, Mangabeira tem o menor índice de isolamento social. O objetivo da ação é o combate ao coronavírus.
A ação terá início às 7h, na Avenida Josefa Taveira, e contará com a participação de diversas secretarias, realizando barreiras sanitárias com medição de temperatura e testes rápidos, medidas de fiscalização do comércio, ação educativa, distribuição de máscaras, além da higienização de ruas, avenidas e equipamentos públicos.
A Operação Proteção se estende em Mangabeira até a próxima sexta-feira (29). Neste primeiro dia, as barreiras sanitárias serão montadas pela Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), disciplinando a passagem de veículos nos dois sentidos da Avenida Josefa Taveira e no Ponto Final da linha 301, com equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que estão verificando a temperatura dos transeuntes e pessoas no interior dos veículos.
Na quinta feira (28), os bloqueios continuam na Avenida Josefa Taveira e também na Avenida Hilton Souto Maior, próximo ao Trevo das Mangabeiras, no sentido da entrada do bairro. Já na sexta-feira (29), no último dia da Operação Proteção, as barreiras também serão montadas na Rua Luiz Alberto Moreira Coutinho. Ao todo, mais de 100 profissionais estarão envolvidos na operação, que se concentra em três eixos: saúde, fiscalização do decreto municipal e zeladoria.
Ação de Saúde – Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com equipes da Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e do Distrito Sanitário III, as equipes estarão verificando a temperatura e atendendo a demanda espontânea de pessoas que apresentem alguns sintomas da doença. Nesse caso, a pessoa é encaminhada para fazer o teste rápido de Covid-19 e, caso dê um resultado positivo, ela é encaminhada para atendimento na Unidade de Saúde da Família (USF) da região. Essa ação contará com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Desenvolvimento Social (Sedes), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) e Guarda Municipal.
Fiscalização – Força-tarefa montada para fiscalizar as determinações legais dos decretos municipais em relação aos estabelecimentos comerciais e espaços púbicos no período da pandemia. A operação irá percorrer o comércio em geral, mercados públicos, feiras livres, praças e espaços públicos de lazer. Essa ação é coordenada pelo Procon-JP e conta com o apoio da Sedurb, Progem, Semam, Guarda Municipal e Semusb.
Zeladoria e higienização – Coordenada pela Defesa Civil, com o apoio da Emlur, Seinfra e Sedurb, que atuarão na execução de limpeza urbana, desinfecção de ruas, equipamentos e espaços públicos nas principais avenidas e ruas do bairro de Mangabeira. O produto usado na higienização dos espaços é o hipoclorito de sódio, recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Por

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Operação Proteção leva realiza testes de covid-19, ações educativas e barreiras sanitárias em Mangabeira a partir desta quarta Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco