Tecnologia do Blogger.
10.3.20

Turista que levou mordida de tubarão tem alta e deixa Fernando de Noronha

Segundo informações da unidade de saúde local, o estado de saúde de Bruna Cerdal, que tem 28 anos, é bom e ela não corre risco

Visitante de Santa Catarina deixou a ilha nesta tarde, como já estava programado (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)
A turista Bruna Thaisa de Oliveira Cercal, que levou uma mordida de um tubarão, em Fernando de Noronha, na segunda-feira (9), teve alta do Hospital São Lucas nesta terça-feira (10). A visitante deixou a ilha no final da tarde.
Bruna preferiu não dar entrevista, estava com um curativo na perna direita e seguiu até o avião de cadeira de rodas, acompanhada pelo marido, o publicitário Felipe Miranda. O casal embarcou rumo a Joinville, em Santa Catarina, onde eles moram.
Segundo informações da unidade de saúde local, o estado de saúde de Bruna Cerdal, que tem 28 anos, é bom e ela não corre risco. A turista foi mordida por um tubarão quando pegava onda, na Praia do Bode. A turista foi atingida na panturrilha direita.
Esse foi o segundo incidente envolvendo surfistas e tubarões em Noronha este ano. No dia 27 de fevereiro, uma turista do Rio de Janeiro, de 33 anos, caiu em cima do animal, na Cacimba do Padre. A visitante teve um corte na mão, foi medicada no Hospital São Lucas e liberada.
Tubarões e humanos
O turista Eduardo Lobo, do Recife, registrou imagens de surfistas e um tubarão limão, a mesma espécie apontada como responsável pelos dois incidentes na ilha. A imagem foi gravada em 27 de fevereiro, mesmo dia em que a visitante do Rio levou uma mordida. 
“Eu visito Noronha desde 2001 e nunca tinha visto os tubarões na beira da praia onde costumamos pegar onda, bem próximo à areia, no Bode e Cacimba do Padre. Quando eu fiz o vídeo não tive medo porque no geral o tubarão se afasta, os animais evitam o contato”, falou Eduardo.
O turista, que também surfa, acredita que os tubarões confundem o ser humano com uma presa animal. “Eu acredito que essas ocorrências acontecem porque há uma grande quantidade de tubarões, tem muito surfistas e a probabilidade de ter um choque é grande”, avaliou.
Os casos de Fernando de Noronha estão na pauta da reunião do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), que vai ser realizada na sexta-feira (13), no Recife. O debate contará com a presença do engenheiro de pesca Léo Veras, especialista em tubarões, e da diretora do hospital São Lucas, Natália Campello.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Turista que levou mordida de tubarão tem alta e deixa Fernando de Noronha Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco