Sancel
3.3.20

Coronavírus: França anuncia confisco de máscaras de proteção e registra quarta morte

"Confiscamos todas as reservas e a produção de máscaras de proteção. Nós iremos distribuí-las pelo pessoal médico e aos franceses infectados pelo coronavírus", escreveu Macron no Twitter.

O Ministério da Saúde da França confirmou nesta sexta-feira a quarta morte por Covid-19 registrada no país. (Foto: Reprodução)

PARIS — O presidente da França, Emmanuel Macron, determinou nesta terça-feira o confisco de "todas as reservas e a produção de máscaras de proteção" contra o novo coronavírus pelo governo francês. A medida foi tomada para garantir a distribuição dos dispositivos para agentes de saúde e pessoas diagnosticadas com Covid-19.
"Confiscamos todas as reservas e a produção de máscaras de proteção. Nós iremos distribuí-las pelo pessoal médico e aos franceses infectados pelo coronavírus", escreveu Macron no Twitter.
O Ministério da Saúde da França confirmou nesta sexta-feira a quarta morte por Covid-19 registrada no país. A pasta não detalhou a idade ou a nacionalidade da vítima. Segundo as estatísticas mais atualizadas do governo francês, há 191 casos confirmados do novo coronavírus no país.
A França é o segundo país com casos na Europa, atrás apenas da Itália, que soma 2.036 contágios e 52 mortes. O ministro da Educação, Jean-Michel Blanquer, também informou hoje que quase 120 escolas do ensino fundamental e médio foram fechadas na França, sobretudo nas duas regiões que são focos do novo coronavírus.
O ministro afirmou que o fechamento dos centros de ensino afeta quase 35.000 alunos em Oise (ao norte de Paris) e 9.000 em Morbihan (oeste da França), as duas áreas mais afetadas do país.
Grandes eventos proibidos
Em Montreuil, nas proximidades de Paris, as autoridades também decidiram suspender as aulas de uma turma de 20 alunos por 14 dias depois que um estudante foi diagnosticado com o vírus.
— Poderemos adotar medidas deste tipo nos próximos dias — afirmou o ministro, que descartou a ideia de fechamento total das escolas.
As autoridades proibiram eventos em locais fechados com mais de 5.000 pessoas e cancelaram a meia maratona de Paris. Também suspenderam as viagens escolares ao exterior.
O Museu do Louvre, em Paris, permaneceu fechado no domingo e na segunda-feira pela decisão de seus funcionários de não trabalhar devido ao risco do coronavírus.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Coronavírus: França anuncia confisco de máscaras de proteção e registra quarta morte Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco