Sancel
19.3.20

Comandante informa sobre medidas preventivas adotadas contra o Novo Coronavírus no 4° BPM

O comandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Gilberto, informou, nesta quinta-feira (19), sobre as medidas preventivas em relação ao Novo Coronavírus que estão sendo adotadas pelo Batalhão, conforme as diretrizes do comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller, as orientações do Comando de Policiamento Regional I, sob o comando do coronel Valério, e o acompanhamento da Diretoria de Saúde e Assistência Social da Polícia Militar da Paraíba, sob o comando do coronel Sósthenes.

Entre as medidas adotadas estão a suspensão das paradas matinais, que são as reuniões dos policiais no momento em que assumem o serviço no horário da manhã e a suspensão das aulas do CFSd (Curso de Formação de Soldados) do 4° BPM. Nas seções, durante o expediente, está limitada em no máximo dois a quantidade de policiais.

Os militares também receberam orientações sobre o uso de álcool em gel ou similares e máscaras, além de priorizarem a continência como forma de cumprimentos e/ou saudações. Outra orientação diz respeito, segundo o tenente-coronel Gilberto, "à assepsia no ambiente dos trabalhos burocráticos, nas viaturas e demais equipamentos, armas e objetos de uso policial".

Para o comandante do 4° BPM, "ainda que não conheçamos totalmente a potencialidade deste vírus que transmite a Covid-19, ratificamos a importância inequívoca e fundamental da prevenção". O tenente-coronel Gilberto acrescentou que nas ações preventivas "é possível perceber nos nossos soldados que, além de guardiões da cultura de paz, eles são igualmente seres humanos com suas limitações e vulnerabilidades, mas neste momento de incertezas, crises e lutas, se envolvem humana, profissional e eticamente no jogo da vida pela vida".

Com Assessoria
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Comandante informa sobre medidas preventivas adotadas contra o Novo Coronavírus no 4° BPM Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco