Tecnologia do Blogger.
5.2.20

STJ mantém afastamento dos conselheiros Nominando Diniz e Arthur Cunha Lima

Segundo investigações da Calvário, os dois receberam propina para aprovar contas da Cruz Vermelha, usada por Ricardo Coutinho para desviar recursos de hospitais.

Os conselheiros foram afastados em dezembro pelo ministro Francisco Falcão, relator do caso no STJ — hoje os demais ministros da Corte Especial confirmaram a decisão. (Foto: Divulgação)
Por unanimidade, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça manteve hoje (5) o afastamento dos conselheiros de contas da Paraíba, Antônio Nominando Diniz Filho e Arthur Cunha Lima.
Segundo as investigações da Operação Calvário, os dois receberam propina para aprovar as contas da Cruz Vermelha, usada pelo ex-governador Ricardo Coutinho para desviar recursos de hospitais que administrava no estado.
Os conselheiros foram afastados em dezembro pelo ministro Francisco Falcão, relator do caso no STJ — hoje os demais ministros da Corte Especial confirmaram a decisão.
A investigação apura crimes de organização criminosa, fraude a licitação, lavagem de dinheiro e envolvem também o atual governador, João Azevêdo.

Por O Antagonista

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: STJ mantém afastamento dos conselheiros Nominando Diniz e Arthur Cunha Lima Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco