Tecnologia do Blogger.
4.2.20

Reforma tributária é apontada por líderes como principal debate na Câmara em 2020

Líderes paraibanos Efraim Filho e Aguinaldo Ribeiro afirmam que reforma é prioritária.

Debate sobre a reforma deverá ser prioridade na volta aos trabalhos da Câmara (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
A pauta econômica deve dominar os debates na Câmara dos Deputados em 2020, na avaliação de líderes partidários, sendo a reforma tributária o tema mais citado por eles como prioritário.
Para o novo líder do DEM, deputado paraibano Efraim Filho, a reforma tributária é prioritária em um contexto em que o Brasil precisa voltar a crescer e a recuperar os empregos perdidos. Ao lembrar que a discussão não começará pelo Plenário, mas por uma comissão mista de deputados e senadores, ele disse acreditar na elaboração de um texto de consenso, para ser rapidamente aprovado.
O deputado federal e líder da Maioria na Câmara, o paraibano Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), revelou sua confiança na aprovação da Reforma Tributária ainda no primeiro semestre de 2020.
De acordo com a análise de Aguinaldo, a reforma já vem sendo debatida há mais de trinta anos no Congresso e intensificada no ano passado. Com isso, o parlamentar enxerga um momento mais propício para aprovação por conta do ambiente positivo no Congresso, entre os entes federados e na sociedade em geral.
“A reforma Tributária é um tema importantíssimo para o país e que vem sendo debatido na Casa há mais de trinta anos, mas a partir desse instante em que vivemos uma expectativa muito grande em relação sobretudo à simplificação do nosso sistema tributário eu acho que nós chegamos a um momento diferenciado onde há um ambiente positivo seja setorial, seja em relação aos entes federados, com a disposição de simplificar o nosso sistema, unificar impostos e termos sobretudo um sistema que seja mais justo, simples e transparente e que traga segurança jurídica, eu acho que isso é fundamental num país como um nosso” detalhou.
O líder ainda externou sua convicção de que há o compromisso do Congresso Nacional com relação ao tema.
Com relação aos impactos positivos que a reforma trará, Aguinaldo elencou alguns que considera mais importantes e preconizou que com as mudanças haverá benefício para todos os brasileiros.
“É uma reforma que trará impacto positivo na nossa economia, que nós estamos precisando, que vai trazer justiça social, justiça tributária, transparência, vai acabar com a insegurança jurídica que é hoje um dos maiores problemas que nós temos no nosso país e isso sem dúvida nenhuma se reverterá em benefício para toda a sociedade brasileira” concluiu.

Por Redação com assessoria/ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Reforma tributária é apontada por líderes como principal debate na Câmara em 2020 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco