Tecnologia do Blogger.
21.2.20

Ministra Laurita Vaz concede habeas corpus a Gilberto Carneiro, preso na Operação Calvário

Gilberto Carneiro foi preso no mês de dezembro durante a deflagração da sétima fase da Operação Calvário, intitulada como Juízo Final.

Gilberto Carneiro foi preso na Operação Calvário (Foto: Walla Santos)
A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, concedeu nesta sexta-feira (21) habeas corpus a Gilberto Carneiro da Gama, ex-procurador Geral do Estado da Paraíba. Gilberto Carneiro foi preso no mês de dezembro durante a deflagração da sétima fase da Operação Calvário, intitulada como Juízo Final.
Gilberto Carneiro foi preso de forma preventiva no dia 17 de dezembro e encaminhado para o Presídio Hitler Cantalice, a Penitenciária Média de Mangabeira, em João Pessoa, após determinação em audiência de custódia. Logo após ter o pedido de prisão domiciliar ter sido negado na audiência de custódia, a defesa de Gilberto Carneiro impetrou pedido de habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
No dia 19 de dezembro, a ministra Laurita Vaz, relatora da Operação Calvário no STJ, negou o pedido de habeas corpus feito por Gilberto Carneiro.
Na última terça-feira (18) a Sexta Turma do STJ decidiu negar o recurso feito pela PGR contra a concessão de habeas corpus a Ricardo Coutinho. Também foram impostas medidas cautelares ao ex-governador .
Após isso, outros presos no âmbito da Operação Calvário solicitaram a extensão da decisão sobre o habeas corpus, incluindo Gilberto Carneiro, que teve o pedido aceito. Nesta quinta-feira (20) foi concedido habeas corpus a Coriolano Coutinho, irmão de Ricardo Coutinho.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Ministra Laurita Vaz concede habeas corpus a Gilberto Carneiro, preso na Operação Calvário Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco