Tecnologia do Blogger.
28.2.20

Após casos suspeitos de coronavírus serem descartados na Paraíba, secretário explica situação de italiano e de paraibano internados

Em relação ao paraibano internado na terça, vindo da Itália, "o paciente está com rinovírus. É um vírus comum do resfriado", informou o secretário Daniel Beltrammi.

Segundo o médico, o italiano tem problemas na perna que causaram desconforto respiratório. (Foto: Secom-PB/Arquivo)
O Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, explicou a situação dos dois pacientes internados com suspeita de coronavírus na Paraíba, entre terça-feira (25) e esta sexta-feira (28). O exame feito no paraibano já descartou a infecção e o italiano não tem nem sintomas gripais que pudessem levá-lo a ser um caso suspeito de coronavírus.
Segundo o médico, o italiano tem problemas na perna que causaram desconforto respiratório. "O paciente, neste momento, não apresenta sintoma que possa enquadrá-lo minimamente em caso suspeito (de coronavírus). Desde o dia 7 de fevereiro (no Brasil), ele nunca teve um episódio febril, ele nem teve minimamente gripado, com nariz cheio ou tosse... Ele está apresentando um sintoma que está concentrado na perna. Um problema nas veias da perna. Isso pode causar um desconforto respiratório."
Já em relação ao paraibano internado na terça, vindo da Itália, "o paciente está com rinovírus. É um vírus comum do resfriado que a gente tem uma ou duas vezes no ano, e que deixa o olho lacrimejante, nariz cheio, deixa a gente um pouco indisposto quando acorda pela manhã..."
O secretário executivo comentou o resultado do exame negativo para coronavírus no paraibano vindo da Itália. "Esse exame a gente acabou de receber a informação que ele foi confirmado pelo Instituto Evandro Chagas, que é o centro de referência do Ministério da Saúde para o Norte e Nordeste, para a última contraprova de coronavírus e eles confirmaram que é um rinovírus. Agora nós vamos tomar as medidas para terminar os cuidados com esse paciente."
Ainda de acordo com Daniel Beltrammi, "neste momento, nós podemos dizer, com algum grau de certeza, que nós não temos nenhum caso confirmado de coronavírus no estado da Paraíba."

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Após casos suspeitos de coronavírus serem descartados na Paraíba, secretário explica situação de italiano e de paraibano internados Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco