Tecnologia do Blogger.
14.1.20

João Pessoa recebe Circuito Brasileiro de vôlei de praia

A cidade paraibana é única do país que abrigou todas as temporadas do tour nacional.

As outras oito duplas restante de cada naipe são definidos no classificatório, com a disputa de partidas eliminatórias em uma fase ‘pré-torneio’. (Foto: Reprodução)
A cidade de João Pessoa vai sediar, pela 30ª vez na história, o Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. A capital da Paraíba é a única cidade a participar de todas as temporadas do tour nacional.
A competição terá início a partir da próxima quarta-feira (22) até o próximo domingo (26), em área montada na Praia do Cabo Branco. 
O evento será a quarta de sete paradas da temporada 2019/2020.
Campeões jogando em casa
A etapa possui cinco atletas paraibanos já garantidos na fase de grupos pelo ranking: Andressa, George, Jô, Vitor Felipe e Thati. Mas além deles, outros atletas locais disputarão o classificatório onde oito vagas em cada naipe serão definidas. Andressa, campeã mundial Sub-19, irá estrear na etapa sua nova parceria com a campeã mundial Sub-21 Vitória (RJ). Motivo de empolgação para que o jovem time comece bem a nova caminhada.
O Circuito Brasileiro conta com 24 duplas em cada gênero, sendo que as 16 equipes mais bem colocadas no ranking de entradas já entram direto na fase de grupos, a partir de quinta-feira (feminino) e sexta-feira (masculino). Os outros oito times em cada naipe são definidos no classificatório, um dia antes, com a disputa de partidas eliminatórias em uma fase 'pré-torneio'.
As 24 equipes classificadas são divididas em seis grupos de quatro e jogam entre si, com os dois melhores times de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançando às oitavas de final. A competição segue no formato eliminatório tradicional, com quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.
As partidas da fase de grupos até as semifinais serão exibidas no site oficial e no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). 
As finais serão exibidas exclusivamente pelos canais SporTV, na manhã de domingo (26).
O Circuito Brasileiro 19/20 conta com sete etapas, três realizadas no segundo semestre de 2019, e quatro que acontecem neste primeiro semestre de 2020. A estreia do tour aconteceu em Vila Velha (ES), em setembro, com ouro para Ágatha/Duda (PR/SE) e André Stein/George (ES/PB). Em Cuiabá, no mês de outubro, os títulos ficaram com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB). Ribeirão Preto (SP) sediou a etapa de novembro, com ouro para Talita/Taiana (AL/CE) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF).
Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 46 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 500 mil por etapa.

Por Redação ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: João Pessoa recebe Circuito Brasileiro de vôlei de praia Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco