Tecnologia do Blogger.
14.1.20

Edital de concurso para Polícia Civil do RN será publicado em abril, diz secretária

O último concurso da PCRN foi realizado em 2008 com contratações realizadas em 2010. Foram ofertadas 438 vagas para os cargos de escrivão, agente e delegado de polícia civil substituto.

A previsão inicial era de 307 vagas, sendo 41 vagas para delegado, 26 para escrivão e 240 vagas para agentes. Confira abaixo os requisitos: (Foto: Walla Santos )
Acabou a espera para quem aguardava o concurso para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN). É que a secretária de Estado da Administração e dos Recursos Humanos do estado, Virgínia Ferreira, anunciou nesta terça-feira (14) a previsão de lançamento. Segundo ela, o edital seja lançado no mês de abril, com curso de formação a ser iniciado em agosto.
O concurso público já era esperado, mas passava por processo de análise do governo que foram retomados durante reunião com a governadora Fátima Bezerra, no começo deste ano. De acordo com a governadora, há 14 anos não tinha novas contratações. "Agora, trazemos a notícia de que vamos realizar o concurso da Polícia Civil neste ano para que em 2021 possamos dar início às contratações”, explicou.
O último concurso da PCRN foi realizado em 2008 com contratações realizadas em 2010. Foram ofertadas 438 vagas para os cargos de escrivão, agente e delegado de polícia civil substituto. A remuneração para a gente e escrivão foi de R$ 2.085,78, e R$ 7.957,18 para delegado.
Durante a reunião, ficou estabelecido que o processo será reiniciado a partir de um pedido de autorização feito pela delegada-geral à governadora, diante de inconsistências identificadas pela Procuradoria Geral do Estado e pela Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos no processo anterior.
A previsão inicial era de 307 vagas, sendo 41 vagas para delegado, 26 para escrivão e 240 vagas para agentes. Confira abaixo os requisitos: 
Agente: diploma, devidamente registrado, de graduação em nível superior, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação;
Delegado: diploma, devidamente registrado, de bacharel em Direito, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação;
Escrivão: diploma, devidamente registrado, de graduação em nível superior, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Por ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Edital de concurso para Polícia Civil do RN será publicado em abril, diz secretária Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco