Tecnologia do Blogger.
3.12.19

João Azevêdo quer começar 2020 já em novo partido

Ele agradeceu aos inúmeros convites que tem recebido, de dirigentes estaduais e nacionais, para ingressar em uma nova legenda.

João Azevêdo deve escolher novo partido ainda neste ano (Foto: Walla Santos/Click PB)
O governador João Azevêdo pretende começar o ano de 2020 já em um novo partido. Foi o que ele disse em carta, publicada nesta terça-feira (3), na qual anuncia estar se desfiliando do PSB. Ele agradeceu aos inúmeros convites que tem recebido, de dirigentes estaduais e nacionais, para ingressar em uma nova legenda.
“Não abri diálogo e nem avancei em qualquer tratativa, ante minha filiação anterior ao PSB. Mas irei fazê-lo neste final de ano, a fim de iniciar 2020 em uma nova e acolhedora casa”, disse o governador em trecho da carta.
João Azevêdo destacou que não pretende criar novo partido ou “seguir modismos oportunistas”. “Irei mudar de partido porque o meu atual desconfigurou-se por completo na Paraíba. Mas os princípios e o conjunto de ideias que acredito, caminharão sempre comigo”, afirmou o governador.
O governador ainda definiu alguns critérios para a legenda que irá procurar: que se afine com nossa visão de mundo e de Brasil, que não seja sectária, dona da verdade, que não exerça patrulha ideológica e refute alianças programáticas. Também que não
flerte com o extremismo, com o fanatismo político, seja de direita ou de esquerda, nem tampouco pratique a idolatria personalista. Que os discursos para dentro sejam os mesmos para fora. Que a verdade seja sempre o que norteie as decisões. Que o dinheiro público seja respeitado.
“Acredito em um partido que abrace o pluralismo de ideias, a independência e o respeito entre os poderes; que professe a liberdade de imprensa e de religião, o estado laico, o multiculturalismo, o desenvolvimento sustentável, a globalização e a inclusão social com desenvolvimento; a defesa das causas ambientais, o direito das minorias e o respeito às famílias; a diversidade, o empreendedorismo e o Estado para corrigir as
desigualdades e também como indutor da economia; os valores cristãos, sem usar em vão o nome de Deus em atividade política; e, por fim, a harmonia, o diálogo e a paz social entre nós cidadãos”.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: João Azevêdo quer começar 2020 já em novo partido Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco