Tecnologia do Blogger.
31.12.19

Em chegada emocionante, queniano ganha a São Silvestre na última passada

São Silvestre de 2019 teve uma das chegadas mais emocionantes da história. A vitória da prova masculina foi definida no último passo, a centímetros da linha de chegada. O queniano Kibiwott Kandie iniciou uma arrancada nos metros finais e superou Jacob Kiplimo, de Uganda, que dominou a prova e controlava o ritmo quando foi surpreendido pelo forte ritmo do concorrente no instante final.
Em um dos desfechos mais improváveis da última edição, o queniano arrancou para a vitória já na reta de chegada, na Avenida Paulista. Os dois primeiros colocados despontaram desde o início da prova e se distanciaram dos demais adversários. Já no meio do trajeto para frente, o ugandense Kiplimo abriu vantagem e controlava o ritmo para uma chegada que parecia ser tranquila.

Maiara deletou todas as fotos no Instagram e escreveu um texto reflexivo. A cantora, que completa 32 anos nesta terça-feira (31), tomou a decisão de zerar a rede social logo depois de fazer brincadeira sobre fim de relacionamento e arquivar os registros com Fernando Zor. Uma hora antes de fazer aniversário, a artista compartilhou uma nova imagem explicando o motivo e revelando seus desejos e metas para o ano de 2020. "00:00 eu faço 32! Quanta coisa vivi hein... Passando para agradecer os 2 milhões de seguidores que fiz esse ano por aqui e dizer o que eu quero para o ano de 2020", avisou.

Maiara deleta fotos e afirma: 'Menos aparência e menos celular'

A dupla de Maraisa apagou as fotos já publicadas na rede social e, na legenda de nova foto, deu uma dica do motivo que a levou a tomar a decisão. "No ano de 2020 eu quero paz; quero menos aparência, menos celular; quero mais música, mais trabalho, mais saúde... Quero ficar mais com a minha família; quero mais ação; quero menos falação; quero mais razão e um pouco menos de emoção", destacou a artista, que deu unfollow no, até então, namorado.

'Não quero cometer os mesmos erros de 2019', aponta sertaneja

Maiara, que ganhou surpresa de aniversário antecipada, detalhou suas vontades e desejos para o ano que vai nascer na legenda de imagem. Na publicação, a dona do hit "Aí Eu Bebo" garantiu que pretende ser uma mulher diferente, tomando decisões diferentes das atuais. "Em 2020, eu não quero cometer os mesmos erros de 2019, mas que fique bem claro que foi o melhor ano e que me serviu de base para me preparar pro 2020. Aqui começa um novo ciclo na minha vida! Eu creio! Agora vai! Os meus 32 anos serão os melhores anos da minha vida", afirmou.

Dupla de Maraisa planeja ano novo simples: 'Morar na fazenda'

As expectativas de Maiara para o ano de 2020 incluem uma relação mais simplista com o mundo. "Quero respirar mais; quero mais Deus; quero ser mais responsável, mais tranquila; quero menos guerra. Em 2020, eu quero ser a pessoa que eu nunca fui, a melhor pessoa que eu possa ser. Em 2020, quero gastar energia com o que realmente importa. Quero morar na fazenda; quero viver mais e gastar menos; quero ser mais a minha essência; quero ser mais eu; quero fazer tudo que me faz sentir completa; quero ser mais para o meu trabalho; quero pisar menos no acelerador", avisou.

Cantora se diz solteira, nega informação e aponta brincadeira

Neste final de semana, Maiara realizou um show em Minas Gerais. Ao subir ao palco, a ruiva afirmou que não estava mais namorando. "Estou solteira", avisou. A informação, no entanto, foi apontada pela artista como uma brincadeira. Em nota, a assessoria de Maiara afirmou que o comentário não passava de uma piada durante a apresentação.
A prova feminina teve um domínio total da queniana Brigid Kosgei. A atleta de 25 anos disparou desde o início e manteve distância segura das demais competidoras, com cerca de até 200 metros de frente. Estreante na São Silvestre, ela manteve um ritmo forte e só se preocupou com as concorrentes quando procurava olhar para trás para ver se estava ameaçada. 
A supremacia de Brigid já era esperada. A queniana bateu em outubro deste ano o recorde mundial da maratona. Em Chicago, a corredora marcou o tempo de 2h14min04 e superou um recorde que durava 16 anos. A atleta tem no currículo vitórias em 2019 na Maratona de Londres e em outras três meias maratonas. Em grande fase, ela fechou com o tempo de 48min54, apenas alguns segundos acima do recorde.
RECORDE
A São Silvestre teve a participação recorde de 35 mil corredores. Com o fim do horário de verão, a São Silvestre teve a largada antecipada em uma hora para evitar o forte calor. Os atletas da elite tiveram de acordar mais cedo para chegar à Avenida Paulista e se preparar para percorrer o trajeto de 15 km pelas ruas da capital paulista. A elite feminina começou o trajeto às 7h40, pouco antes do início do pelotão masculino, que partiu às 8h05.
Resultado do feminino
1º lugar - Brigid Kosgei (Quênia)
2º lugar - Sheila Chelengat (Quênia)
3º lugar - Tisadk Nigus (Etiópia)
Resultado do masculino
1º lugar - Kibiwott Kandie (Quênia)
2º lugar - Jacob Kiplimo (Uganda)

3º lugar - Titus Ekiru (Quênia)
Estadão
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Em chegada emocionante, queniano ganha a São Silvestre na última passada Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco