Tecnologia do Blogger.
19.11.19

​Festival na UFPB terá 29 oficinas de "vida saudável", com polo aquático, dance yoga e automassagem

Haverá ainda brechó, sebo cultural, “desafios”, presença do DJ Alexandre Araújo e um espaço dedicado à alimentação saudável e tradicional

Festival será realizado sábado (23), na Praça de Esportes, no campus I, em João Pessoa. (Foto: Reprodução)
A 7° edição do Festival de Movimentos, Corpo, Sabores e Sons (Femocs) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu hoje (18) as inscrições para 29 oficinas que ensinam a ter um estilo de vida saudável.
Há 520 vagas para cursos práticos de polo aquático, caiaque, mergulho, defesa pessoal, boxe funcional, primeiros socorros na atividade física/esporte, vôlei de areia, beach tennis, futebol americano e iniciação à corrida de rua.
Workshops de práticas integrativas como yoga para mulheres, dance yoga, tai chi chuan, conhecendo ayurveda e automassagem também são opções. Para quem gosta de trabalhar com imagens, estão sendo oferecidas oficinas de fotografando com o celular e macro filmagem. Há também para tiro ao alvo, escalada e confecção de ecobags.
Na área da dança, ballet, dança do ventre, hip hop, dança yoga e dança holística. No intervalo para o almoço, serão realizados atendimentos em radiestesia, reiki, massagem e florais de saint germain. Haverá ainda brechó, sebo cultural, “desafios”, presença do DJ Alexandre Araújo e um espaço dedicado à alimentação saudável e tradicional.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até esta quarta-feira (20), através da página do festival. Estudantes universitários e público em geral poderão participar de até três cursos práticos.
A confirmação ocorrerá, exclusivamente, por meio da doação de um quilo de alimento não perecível, que precisa ser entregue na quarta (20), no Laboratório de Lazer, Cultura, Esporte, Turismo e Sociedade (Lacestus), localizado por trás do Departamento de Educação Física, das 10 às 15h.
Cada inscrição corresponde à doação de 1 kg de alimento não perecível. Se não ocorrer, a vaga será reaberta na quinta (21). 
Toda arrecadação será destinada à associação sem fins lucrativos paraibana Olho do Tempo, que trabalha para preservar olhos d´agua e atender a crianças e adolescentes que vivem no entorno desses afloramentos de lençol freático.
Uma das principais novidades deste ano é oferecimento, pela primeira vez na programação, do serviço de Plantão Psicológico, através de uma parceria com o Núcleo de Acolhimento e Escuta Psicológica (Naepsi) da UFPB, com foco na prontidão do encontro, flexibilidade do lugar, escuta qualificada e a conscientização do fluxo vivido da urgência subjetiva.
O Festival acontecerá no próximo sábado (23), na Praça de Esportes, no campus I, em João Pessoa. É uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac) e do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e foi idealizado pela Rede Paraíba em Movimento, criada pelo Departamento de Educação Física da UFPB.
Confira a lista completa de atividades e oficinas abaixo:


Por Redação ClickPB com ascom/UFPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: ​Festival na UFPB terá 29 oficinas de "vida saudável", com polo aquático, dance yoga e automassagem Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco