Tecnologia do Blogger.
26.11.19

Argentina: sacrário é vandalizado e Eucaristia profanada em capela da Imaculada

Vândalos invadiram no último fim de semana uma capela dedicada à Imaculada Conceição de Nossa Senhora na diocese de Goya, na Argentina, quebraram janelas, roubaram uma jarra e um ventilador e arrancaram do lugar o sacrário, espalhando pelo chão as sagradas hóstias.
A profanação foi descoberta ao meio-dia de sábado, 23 de novembro, quando um grupo de fiéis entrou na igreja para pintá-la.
Dom Adolfo Canecín, bispo de Goya, pediu que toda a comunidade realize atos de reparação ao Santíssimo Sacramento:
“Diante desse ato de violência contra a nossa fé cristã católica, diante desse ato de violência contra a Igreja, esse ato de profanação, quero convidar a todos para um ato de reparação à Presença Real, Abençoada e Sagrada de Jesus na Eucaristia”.
Dom Adolfo explicou que o desagravo pode ser feito mediante a participação na Missa, a visita ao Santíssimo Sacramento, uma hora santa de adoração ou uma procissão com a Eucaristia. Ele ainda incentivou os fiéis a rezarem pelas pessoas que praticaram o ato de violência:
“Peço a vocês para rezarem por essas pessoas, abençoá-las, confiá-las ao Senhor e oferecer-lhes o perdão de Deus, de Jesus, da Igreja e de cada um de vocês”.
Foi a segunda vez que a capela da Imaculada Conceição sofreu um ataque. No anterior, os vândalos tinham roubado outra jarra, um fogão portátil, copos, um forno elétrico e outros objetos.

Alateia
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Argentina: sacrário é vandalizado e Eucaristia profanada em capela da Imaculada Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco