Tecnologia do Blogger.
10.10.19

Qual é a marca de um amigo ou amiga de verdade?



A amizade tem sido valorizada ao longo dos séculos. O livro bíblico de Eclesiastes, escrito no século II antes de Cristo, inclui estas belas palavras: “Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a bondade de sua fidelidade. Um amigo fiel é um remédio para a vida e a imortalidade.”
De modo geral, fazemos amigos no curso normal da vida. Quando ingressamos em ambientes diferentes – começando quando somos crianças, em nossa vizinhança e em nossa família, e à medida que crescemos, em nossa cidade, na escola, no trabalho – descobrimos pessoas que se tornam nossos amigos. Todos sentimos a alegria de nos reunir com eles, conversar, compartilhar experiências, dar conselhos uns aos outros.

Querendo o que é bom para a outra pessoa

Nossas experiências de vida incluem muitos momentos de felicidade quando somos acompanhados por amigos, que geralmente são os que tornaram esses momentos possíveis.
Coisas como viagens, eventos esportivos, formatura na escola ou festas de aniversário estão entre as inúmeras boas experiências que tivemos com nossos amigos.
Como podemos saber se alguém é um amigo de verdade, e não apenas alguém que está passando por nossa vida de uma maneira agradável e divertida? E como podemos transformar essas pessoas amigáveis ​​e divertidas cuja companhia desfrutamos em amigos autênticos?
A amizade tem um aspecto básico: os amigos querem o bem do outro. Amigos não são realmente amigos se forem úteis apenas para alcançar o sucesso profissional ou para se conectar com outras pessoas, ou para satisfazer nosso ego e vaidade, porque queremos estar cercados por pessoas influentes.
Amigos verdadeiros não se aproveitam.

Amigos compartilham o que está acontecendo internamente

Há outro aspecto distintivo da amizade que devemos incluir: amigos autênticos compartilham sua vida interior. A amizade segue nos dois sentidos, doar e receber.
Isso significa que, nas grandes amizades, as pessoas compartilham suas experiências de sofrimento, preocupação e batalhas internas, e se ajudam em momentos de dificuldade. Elas também compartilham suas mais profundas alegrias e descobertas mais pessoais. Amigos conhecem o coração um do outro.
Não se trata necessariamente de compartilhar nossos pensamentos e sentimentos mais profundos nas redes sociais ou de poder beber vinho um com o outro toda sexta-feira à noite. A maneira como isso acontece é algo diferente em toda amizade.
Com quem compartilho minhas confidências e as profundezas do meu coração? Essa pessoa compartilha deles comigo? É assim que os verdadeiros amigos são, e dura por toda a ampla variedade de circunstâncias que podemos experimentar ao longo de nossas vidas, mesmo que nem sempre possamos estar fisicamente presentes um com o outro.
Se você tem um amigo assim, você realmente tem um tesouro inestimável.


Alateia
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Qual é a marca de um amigo ou amiga de verdade? Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco