Sancel
9.10.19

E se hoje fosse seu último dia de vida?

Sim, você vai morrer. Portanto, reserve um minuto para pensar nisso. Não de maneira mórbida ou lamentável, mas de forma honesta e concreta

Nunca esquecerei da última vez que vi minha avó viva. Meus pais, meus irmãos e eu estávamos no Arizona, passando um tempo com ela e meu avô na casa deles. Ela tinha ELA (esclerose lateral amiotrófica) e a doença progredira de tal maneira que a impedia de falar, comer ou andar sozinha.
Eu estava escovando os dentes na pia do banheiro no último dia da nossa visita. Quando meu avô passou pelo banheiro, saí com a escova de dentes na mão e disse boa noite novamente. Ela sorriu alto (sua boca estava cheia de bolhas de saliva que não conseguia engolir facilmente) e me deu um pequeno aceno com a cabeça. Poucas horas depois, vi as luzes vermelhas e brancas da ambulância pela janela do quarto em que eu estava dormindo. Saímos da cama para nos despedir do corpo dela pela uma última vez.
Vê-la deitada na cama, mas não mais conosco, foi uma das experiências mais surreais da minha vida. Apenas algumas horas antes ela estava sorrindo para mim, viva!
O aniversário de sua morte está chegando, e isso me faz olhar para a minha vida. Não nos é garantido qualquer quantidade de tempo nesta Terra. Como Jesus disse: “Vigiai, pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora” (Mateus 25,13).
Portanto, reserve um minuto hoje para pensar em sua morte. Não de maneira mórbida ou lamentável, mas de forma honesta e concreta. Você vai morrer. E você não sabe quando. Se hoje fosse seu último dia aqui na terra, você estaria pronto para morrer?
Primeiro, aqui estão algumas coisas práticas em relação ao seu corpo:
1. Como você quer que seja seu funeral? Pense se você quer certos hinos cantados ou um caixão aberto para visitação.
2. Onde você quer ser enterrado? Você tem uma preferência de cemitério ou com quem deseja ser enterrado?
3. Alguém que você conhece e confia conhece as respostas para as perguntas anteriores para que possam cuidar das coisas para você?
Em seguida, pense em algumas coisas práticas em relação à sua alma:
4. Quando foi a última vez que você foi confessar? Poderia muito bem encontrar um tempo para ir neste fim de semana, né?
5. A quem você ainda precisa perdoar? Agora é a hora de tentar reparar o relacionamento; não espere mais uma década.
6. Quanto tempo você gasta em frustrações pequenas ou mesquinhas ao longo do dia? Se você tem o hábito de se preocupar demais com os pequenos aborrecimentos da vida, coloque-os em perspectiva hoje.
Aproveite também para avaliar a sua vida:
7. Você está vivendo da maneira como deseja ser lembrado?
8. Em que você gasta seu tempo todos os dias?
9. O que você gostaria que fosse diferente em sua vida agora?
Enfim, faça um balanço de sua vida esta semana. O que você faz enquanto está vivo é importante, então aproveite ao máximo.

Alateia
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: E se hoje fosse seu último dia de vida? Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco