Sancel
8.10.19

Afinal, devemos ir para a cama quando estamos com fome?

É sabido que não se deve fazer uma refeição exagerada antes de dormir, mas por outro lado será saudável ir para a cama com fome?

Uns acreditam que ajuda a limpar o organismo, outros defendem que é a melhor forma de perder peso. Ir para a cama com a barriga 'vazia' não é uma tendência de agora, mas este pode ser um hábito com efeitos indesejados.

Se, por um lado, ir com alguma fome para a cama pode ajudar a reduzir os níveis de insulina e açúcar no sangue (o que pode impulsionar uma perda de peso mais acelerada), a verdade é que os 'roncos' que vão se ouvir até adormecer podem ser sinal de um mau plano alimentar.
Além disso, destaca o site Eat This, Not That!, ter fome antes de dormir pode fazer com que a pessoa acorde ainda com mais fome, acabando por ingerir um café da manhã mais ou menos descontrolado, jogando por terra toda e qualquer tentativa de perda de peso. Mas não é só: "o problema de ir para a cama com fome é que isso interfere em uma boa noite de sono", alerta o médico Jim White. E já está mais do que provado de que a privação do sono aumenta consideravelmente o risco de ganho de peso.
Então, devemos ou não ir para a cama quando estamos com fome? O melhor é ir saciado e não com fome. Um plano alimentar equilibrado e repleto de alimentos amigos da saúde - como as proteínas magras, a fibra e as gorduras saudáveis - acaba por manter o organismo saciado mais tempo. Além disso, a ciência também já provou que pequenos snacks ao longo do dia (e incluindo antes de dormir) são eficazes no controle do peso e também no controle da sensação de fome.
Notícias ao Minuto
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Afinal, devemos ir para a cama quando estamos com fome? Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco