Tecnologia do Blogger.
8.10.19

23 estudantes ficam feridos em ataque a bomba em universidade afegã

23 estudantes ficaram feridos pela detonação de um explosivo improvisado


.
Pelo menos 23 estudantes ficaram feridos, principalmente mulheres, na explosão de uma bomba hoje (8) durante uma aula em uma universidade da cidade de Ghazni, no sul do Afeganistão. O balanço anterior feito pelas autoridades era de 19 estudantes feridos.
A explosão ocorreu por volta das 9h40, horário local (2h10 em Brasília), durante uma aula na Faculdade de Literatura da Universidade de Ghazni, disse à EFE o porta-voz do governador da província, Arif Noori.
Até agora, 23 estudantes ficaram feridos pela detonação de um explosivo improvisado, segundo o porta-voz da polícia de Ghazni, Ahmad Khan Sirat. "Infelizmente, a maioria dos feridos neste ataque terrorista são mulheres", afirmou o porta-voz.
Arif Noori informou que horas antes que, de acordo com as investigações iniciais, os explosivos foram colocados "dentro da sala de aula". "Alguns estudantes vêm de áreas remotas e inseguras da província de Ghazni, onde têm contato com rebeldes e acreditamos que possam estar por trás da explosão", disse Noori.
Segundo Arif Noori, no passado, alguns estudantes já haviam sido presos por ligações com rebeldes. Nenhum grupo armado ainda assumiu a responsabilidade pelo ataque.
O principal porta-voz dos talibãs, Zabihullah Mujahid, negou que o grupo tenha realizado o ataque e condenou-o "de maneira enérgica". "Atacar instituições educacionais é contra os princípios islâmicos e humanitários", disse o porta-voz dos talibãs em sua conta no Twitter.
Na segunda-feira foi assinalado o 18º ano do início oficial da entrada dos Estados Unidos no Afeganistão. 
Ainda na segunda-feira, ocorreu um ataque a bomba contra um ônibus de recrutas do exército no leste do Afeganistão, causando dez mortes e 27 feridos.
A violência no país continua em altos níveis, com os civis sendo os mais afetados da população. Segundo a Missão da ONU no Afeganistão (UNAMA), no primeiro semestre do ano, 1.366 civis foram mortos e 2.446 ficaram feridos.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: 23 estudantes ficam feridos em ataque a bomba em universidade afegã Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco