Tecnologia do Blogger.
25.9.19

Um quiosque movido a energia solar que carrega 80 celulares de uma vez

Sim, existe e o projeto está a ser desenvolvido no Ruanda

 .
oje em dia, são poucas as pessoas que vivem sem celular. Mas e se não tivesse acesso a eletricidade para recarregá-lo? Pois bem, esse é o dilema de muitas pessoas no Ruanda.
Dados divulgados pelo Banco Mundial indicam que 70% da população possui celular, mas apenas 18% tem acesso à eletricidade.
Perante esta situação, o empresário Nyakarundi idealizou um projeto inovador e desenvolveu um quiosque movido a energia solar, que pode ser rebocado de bicicleta, e permite carregar 80 equipamentos em simultâneo.
A CNN fez uma reportagem com a Distribuidora Africana de Energia Renovável (ARED), que opera um sistema de microfranquias que aluga quiosques a diversos agentes. "Estava preocupado não só em desenvolver algo que resolvesse o problema, mas também que tivesse um impacto social através da criação de microempresas para as pessoas", revelou Nyakarundi, que regressou ao Ruanda em 2012, assim que terminou o protótipo do quiosque.
Atualmente, existem 25 quiosques em Ruanda, muitos em áreas rurais, onde a população depende de celulares para se comunicar e enviar dinheiro. Depois de quatro anos a explorar este negócio, o empreendedor está pronto para alavancar o negócio de forma sustentada. Planeia, num prazo de dois anos, ter entre 600 a 800 quiosques.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Um quiosque movido a energia solar que carrega 80 celulares de uma vez Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco