Tecnologia do Blogger.
30.9.19

Quanto tempo esperar entre uma gravidez e outra? Especialistas respondem

Ao longo de nove meses, a gravidez acarreta grandes mudanças no corpo da mulher e, após o parto, é compreensível que ele precise de um período de recuperação. O que pode levar à dúvida: quanto tempo você deve esperar entre uma gravidez e outra?
Por kryzhov vía Shutterstock© Por kryzhov vía Shutterstock Por kryzhov vía Shutterstock
Alguns pais decidem ter dois filhos seguidos para que os pequenos tenham pouca diferença de idade e uma possível convivência mais próxima.
No entanto, antes de decidir por outra gravidez, é necessário algum tempo para não colocar em risco a saúde da mãe.

Com parto natural

Muitas mulheres temem o parto natural, pois é bastante doloroso. No entanto, é uma excelente maneira de dar à luz, uma vez que a recuperação é muito mais rápida do que na cesariana.
De acordo com o Departamento de Saúde das Mulheres dos Estados Unidos, é melhor esperar um ano, ou seja, 12 meses ou um pouco mais para engravidar novamente depois de um parto natural.
Lumen Photos via Shutterstock© Lumen Photos via Shutterstock Lumen Photos via Shutterstock

Com cesariana

Quando o parto ocorre por cesariana, a recuperação demora um pouco mais. Embora seja uma intervenção muito comum e segura, ainda é um procedimento cirúrgico. Portanto, é essencial aguardar um tempo adequado antes de conceber novamente.
A organização March of Dimes sugere esperar 18 a 24 meses (isto é, um ano e meio a dois anos) para engravidar novamente depois de passar por uma cesariana.
Troyan vía Shutterstock© Troyan vía Shutterstock Troyan vía Shutterstock
Ficar grávida logo após o parto pode ter várias consequências para a saúde da mulher, como:
  • Maior chance de ter um parto prematuro
  • Possibilidade de ruptura do útero
  • Maior probabilidade de a mãe sofrer de depressão pós-parto
Segundo um estudo realizado no Canadá, baseado em quase 150 mil gestações, foram encontrados níveis similares de risco entre 12 e 24 meses no tempo de uma gestação e outra. Além disso, a diminuição do risco é muito baixa entre 12 e 18 meses, não representando, portanto, grande diferença.
Vix
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Quanto tempo esperar entre uma gravidez e outra? Especialistas respondem Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco