Tecnologia do Blogger.
12.9.19

Nova carteira digital não dará direito a meia-passagem na Paraíba

A famosa‘carteirinha’, emitida pelos órgãos estudantis, que são usadas para conseguir o ‘Passe Legal Estudante’ em João Pessoa, permanecerão valendo, mas a digital terá essa exceção.

A meia-entrada é para estudantes comprovadamente carentes, já a meia-passagem é direito ao transporte público. (Foto: reprodução)
A nova carteira estudantil digital não valerá para meia passagem. O documento, segundo o Procon-PB apenas garantirá o direito a meia-entrada. A famosa‘carteirinha’, emitida pelos órgãos estudantis, que são usadas para conseguir o ‘Passe Legal Estudante’ em João Pessoa, permanecerão valendo, mas a digital terá essa exceção.
A informação foi confirmada pela superintendente do Procon, Késsia Cavalcanti. A ‘ID Estudantil’, do Governo Federal, não poderá definir sobre passagem, apenas meia-entrada em estabelecimentos. Segundo ela, a meia-entrada é para estudantes comprovadamente carentes, já a meia-passagem é direito ao transporte público.
Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro assinou uma medida provisória que prevê a criação da carteira estudantil em formato digital.
Por ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Nova carteira digital não dará direito a meia-passagem na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco