Tecnologia do Blogger.
6.9.19

Dodge também arquivou anexos da delação de Léo Pinheiro sobre ministros do STJ e do TCU

Em janeiro, a Folha publicou que um dos delatados pelo ex-presidente da OAS seria o ministro Humberto Martins, atual corregedor-geral do CNJ.

Procuradora Raquel Dodge (Foto: Arquivo)
O Antagonista divulgou que, dos mais de 100 anexos da delação premiada de Léo Pinheiro, a procuradora-geral Raquel Dodge determinou o arquivamento sumário de cinco deles – todos muito bem fundamentados.
Além de Rodrigo Maia e do irmão de Dias Toffoli, teriam sido citados ministros do STJ e do TCU.
Em janeiro, a Folha publicou que um dos delatados pelo ex-presidente da OAS seria o ministro Humberto Martins, atual corregedor-geral do CNJ. Ele teria recebido R$ 1 milhão, por meio do escritório do filho Eduardo Martins.
No caso do TCU, o ministro enrolado seria Aroldo Cedraz, também delatado por Ricardo Pessoa da UTC. O STF iniciou em agosto julgamento de Cedraz em relação ao recebimento de denúncia por tráfico de influência.
Na última quarta-feira, seis procuradores do grupo de trabalho da Lava Jato apresentaram demissão coletiva por discordarem da decisão de Dodge sobre o arquivamento dessas acusações, antes da apreciação do ministro Edson Fachin.

Por O Antagonista

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Dodge também arquivou anexos da delação de Léo Pinheiro sobre ministros do STJ e do TCU Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco