Tecnologia do Blogger.
10.9.19

Delegada diz que arma que matou policial durante ocorrência na Paraíba disparou sozinha

As investigações apontam que a arma teria disparado sozinha enquanto os policiais tentavam conter um homem.

O policial que morreu e o que estava com a arma nas costas chegaram ao local para ajudar na ação. (Foto: Reprodução)
A delegada de Homicídios Nercília Dantas disse que o tiro que matou o policial militar durante uma ocorrência em Campina Grande, partiu de uma submetralhadora que estava nas costas de um outro PM e foi acidental. As investigações apontam que a arma teria disparado sozinha enquanto os policiais tentavam conter um homem. 
Nercília informou que a arma que matou o cabo Emerson Thiago Soares de Lima, de 34 anos, era uma submetralhadora .40, que estava com munição engatilhada. 
A delegada disse que o caso está sendo tratado como acidente de trabalho e que o modelo da arma tem um histórico de disparar muito fácil, e que pesquisas apontam que já são vários incidentes ocorridos. 
O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (9), quando policiais estavam contendo um homem que estava causando medo aos moradores. O policial que morreu e o que estava com a arma nas costas chegaram ao local para ajudar na ação.
Nercília Dantas afirmou que na ação não foi preciso o uso de armas e que o inquérito será encaminhado ao Ministério Público da Paraíba (MPPB). A delegada disse ainda que a submetralhadora foi encaminhada à perícia, que vai analisar se arma apresenta algum defeito.
Fonte: ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Delegada diz que arma que matou policial durante ocorrência na Paraíba disparou sozinha Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco