Sancel
25.9.19

Cidade de São Paulo tem mais duas mortes por sarampo

As vítimas são um bebê, do sexo masculino, com apenas 26 dias de idade, e uma mulher de 31 anos, sem histórico de vacinação.

Ao todo, cinco pessoas morreram por conta de sarampo no estado neste ano (Foto: Reprodução)
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cidade de São Paulo teve mais duas mortes provocadas por sarampo, segundo divulgou nesta quarta-feira (25) a Secretaria de Estado da Saúde, gestão João Doria (PSDB).
As vítimas são um bebê, do sexo masculino, com apenas 26 dias de idade, e uma mulher de 31 anos, sem histórico de vacinação.
Questionada, a Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB) não confirmou até a conclusão desta reportagem onde moravam as duas pessoas mortas.
Ao todo, cinco pessoas morreram por conta de sarampo no estado neste ano. As outras mortes foram de um homem de 42 anos da capital, sem histórico de imunização contra a doença, e dois bebês (uma menina de quatro meses, de Osasco e um garoto de nove meses, também da cidade de São Paulo).
Segundo balanço divulgado pela pasta estadual, são 5.139 casos registrados de sarampo em 2019, dos quais, 2.897 na capital, ou seja, 56% do total.
Na Grande SP e no ABC, Santo André teve 238 casos confirmados da doença neste ano, São Bernardo do Campo, 186, Guarulhos, 124, e Osasco, 113.
Segundo a secretaria, o estado segue vacinando contra sarampo bebês com idade entre 6 meses a menores de 12 meses, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde. A faixa etária é considerada mais vulnerável a casos graves e óbitos, e representa cerca de 13% do total de casos registrados em São Paulo.
A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba.
A aplicação da chamada "dose zero", segundo a secretaria, visa proteger as crianças e não será contabilizada no calendário nacional de vacinação da criança, ou seja, os pais ou responsáveis também deverão levar as crianças aos postos para receber a tríplice viral aos 12 meses e também aos 15 meses para aplicação do reforço com a tetraviral, que protege também contra varicela.
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Cidade de São Paulo tem mais duas mortes por sarampo Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco