Tecnologia do Blogger.
3.9.19

Abcam evita se posicionar sobre greve de caminhoneiros

Caminhoneiros realizaram paralisação em 2012, em São Paulo, e a paralisação nacional em 2018.

Caminhoneiros fizeram paralisação nacional em 2018 (Foto: Walla Santos)
Apesar da insatisfação dos caminhoneiros, a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) divulgou nota nesta terça-feira (03) na qual sinaliza por não fazer greve. A informação sobre possível paralisação nesta quarta-feira (03) em todo o País vem circulando há dias, em protesto à tabela de frete. 
"Por ora, não nos posicionaremos com relação a greve, pois ainda estamos lidando com o ônus judicial gerado pela paralisação de 2012, em São Paulo e a paralisação nacional de 2018. Não mediremos esforços para garantir melhores condições de trabalho para a categoria, seja com a criação de novas políticas ou renovação das já existentes", diz a associação. 
A greve de caminhoneiros prevista para acontecer nesta quarta-feira, no entanto, não teve adesão dos profissionais na Paraíba, segundo apurou o Portal ClickPB junto ao presidente da Federação dos Caminhoneiros Autônomos, Eduardo Oliveira. Ele informou que nenhuma orientação da Confederação sobre o assunto lhe foi repassada.

Leia a nota na íntegra:     

NOTA OFICIAL SOBRE TABELA DE FRETE E PARALISAÇÕES
A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) tem acompanhado de perto as discussões vigentes nos órgãos superiores e a movimentação da categoria a respeito da Tabela de Fretes. Reconhecemos e respeitamos a autonomia da categoria, é importante a discussão e temos trabalhado em busca de soluções viáveis a todos.
 A Associação representa os interesses de, aproximadamente, 600 mil caminhoneiros autônomos em todo o país. Estamos empenhados em criar recursos práticos para a categoria, de forma que facilite o contato entre embarcadores e caminhoneiros, aumentando a oferta de fretes.
Por ora, não nos posicionaremos com relação a greve, pois ainda estamos lidando com o ônus judicial gerado pela paralisação de 2012, em São Paulo e a paralisação nacional de 2018. Não mediremos esforços para garantir melhores condições de trabalho para a categoria, seja com a criação de novas políticas ou renovação das já existentes.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Abcam evita se posicionar sobre greve de caminhoneiros Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco