Tecnologia do Blogger.
13.8.19

Sobrancelha e cílios caindo muito pode ser madarose: entenda a condição

Assim como nossos cabelos, os pelos do rosto, como sobrancelhas e cílios, também possuem um ciclo de vida. Ou seja, eles nascem, crescem e caem muito rapidamente em um processo normal e natural.
No entanto, quando a queda é muito significativa e chega até mesmo a resultar em falhas, é importante procurar um médico, pois pode ser sinal de uma condição chamada madarose.

O que é madarose?

De acordo com informações do Instituto de Oftalmologia, madarose é o termo usado para descrever a queda anormal de cílios (madarose ciliar) e sobrancelhas (madarose superciliar).
A madarose pode ser causada por uma série de condições, que vão desde inflamação da borda da pálpebra, passando por dermatites, problemas na tireoide, até tumores da pálpebra, lúpus, entre outras.
Os sintomas de madarose variam de pessoa para pessoa, mas, na maior parte dos casos, além da queda dos fios, é possível ocorrer vermelhidão ou inflamação da pálpebra, além de coceira na região.
De acordo com o oftalmologista Ricardo Martin, a possibilidade dos cílios voltarem a crescer neste caso está relacionada com a causa e se ela é do tipo cicatricial ou não cicatricial.
No primeiro caso, os folículos pilosos são destruídos e não crescem mais, mas, no segundo tipo, que ocorre nas dermatites, por exemplo, os cílios podem voltar a crescer.
Dmytro Flisak vía Shutterstock© Dmytro Flisak vía Shutterstock Dmytro Flisak vía Shutterstock
É importante procurar orientação de um oftalmologista a partir do momento em que você detecta queda exagerada de cílios e sobrancelhas. O profissional poderá identificar a causa da madarose e iniciar o tratamento mais adequado. Soros ou óleos que não são prescritos por um especialista não devem ser aplicados, pois podem piorar o problema e até mesmo prejudicar a visão.
Vix
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Sobrancelha e cílios caindo muito pode ser madarose: entenda a condição Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco