Tecnologia do Blogger.
9.8.19

Morre Marcos Costa, conselheiro do TCE da Paraíba, aos 66 anos

Ele estava internado em um hospital particular de João Pessoa, quando veio a óbito às 17h30 desta sexta-feira

O velório será realizado na Central de Velórios e Crematório Caminho da Paz, na estrada de Cabedelo (Foto: Reprodução)
O conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), Marcos Antônio da Costa, morreu nesta sexta-feira (9), aos 66 anos. 
Ele estava internado em um hospital particular de João Pessoa, quando veio a óbito às 17h30 desta sexta-feira. 
O velório será realizado na Central de Velórios e Crematório Caminho da Paz, na estrada de Cabedelo.
A morte foi confirmada pelo conselheiro Arnóbio Viana, presidente do TCE-PB.
Em nota, ele lamentou a morte do conselheiro Marcos Antônio.
"A notícia deixa a todos nós, que fazemos o Tribunal de Contas, extremamente consternados. Marcos Costa tinha 66 anos, deixa viúva, duas filhas e um neto. Que Deus o receba e guarde num lugar muito especial. À família, nossos mais sinceros pêsames", diz o comunicado.
Nota na Íntegra
“É com profundo e imenso pesar que comunicamos o falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba, Marcos Antônio da Costa ocorrido nesta sexta-feira (09), em João Pessoa, ocasionado por falência múltipla de órgãos.
A notícia deixa a todos nós, que integramos o TCE, extremamente consternados. Marcos Costa tinha 66 anos, deixa viúva, duas filhas e um neto.
Que Deus o receba e guarde num lugar muito especial. À família, nossos mais sinceros pêsames.”
CARREIRA
Marcos Antônio da Costa – Natural de Itaporanga (PB), nascido em 6 de janeiro de 1953, graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais, no ano de 1978,  pela Universidade Federal da Paraíba. Exerceu a advocacia  de1979 a 1986, e atuou como advogado da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba.
Sua vasta experiência no setor público inclui exercício de cargos, e funções de chefia, na Secretaria de Interior e Justiça da Paraíba, secretarias de Saúde e da Segurança do Maranhão, Fundação do Bem Estar do Menor (MA), Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Paraíba, e Prefeitura Municipal de João Pessoa.
Ingressou no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba em 16 de janeiro de 1987, por concurso público, como Técnico em Controle Externo, cargo posteriormente transformado em Analista de Controle Externo e depois em Auditor de Contas Públicas. Foi Coordenador da Auditoria de Aposentadorias, Pensões e Reformas;  Chefe do Departamento de Controle de Atos de Pessoal (DECAP); e Diretor de Auditoria e Fiscalização (DIAFI).
E integrou ainda, no TCE-PB, o Grupo de Acompanhamento do Programa de Eficiência, Eficácia e Efetividade das Ações de Controle Externo; a Comissão de Reestruturação do Plano de Cargos e Salários; Comissão de Inspeção Especial em diversos entes do Estado; e, também, a Comissão de Edição das Súmulas e Jurisprudências, além do Conselho de Cultura do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.
Passou de auditor a conselheiro substituto em 05/02/1999, e atuou como conselheiro em exercício em várias oportunidades, substituindo os conselheiros titulares Arnóbio  Viana, Marcos Ubiratan, Nominando Diniz, Flávio Sátyro Fernandes e José Mariz.
Fonte: ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Morre Marcos Costa, conselheiro do TCE da Paraíba, aos 66 anos Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco