Tecnologia do Blogger.
8.8.19

Juanfran será o segundo jogador espanhol a defender o São Paulo

Fernando Carazo Castro foi o primeiro jogador espanhol a jogar pelo São Paulo

Rubens Chiri / saopaulofc.net
O lateral-direito Juanfran será o segundo jogador espanhol a defender o São Paulo. Antes dele, apenas Fernando Carazo Castro havia feito parte do elenco do clube, em 1936. E ele jogou em apenas dois amistosos pelo clube.
Carazo nasceu em La Coruña, no dia 6 de abril de 1904. Com três anos de idade, desembarcou em Santos, vindo de Málaga com toda a família. Ele não chegou a obter naturalidade brasileira.
Em 1926, ingressou no Palestra Itália, onde, para uma maior identificação com os torcedores daquele time, teve o seu nome alterado para Carazo. Foi com esse apelido que ficou conhecido na época.
De 1927 a 1931, passou a defender as cores do Palestra Itália de Belo Horizonte (atual Cruzeiro). Depois, regressou ao Palestra de São Paulo e permaneceu até 1934, quando se transferiu para o Espanha (atual Jabaquara), de Santos.
Quando ainda tinha contrato com o Espanha, Carazo foi emprestado para o São Paulo. O clube não conseguiu registrar o jogador na Liga Paulista de Futebol e pôde apenas escalá-lo em amistosos.
No dia 25 de janeiro de 1936, o São Paulo venceu a Portuguesa Santista por 3 a 2 em amistoso realizado no Parque Antarctica. Foi de Carazo, de pênalti, o gol da vitória são-paulina. Ele havia marcado também o segundo gol do time (o primeiro fora de Antoninho).
Depois, em 16 de fevereiro, o São Paulo ainda contou com o jogador espanhol no em amistoso realizado contra a Portuguesa Santista, em Santos. A equipe tricolor venceu novamente, desta vez por 4 a 2, e sem gols de Carazo. Foi o último jogo do espanhol pelo São Paulo.

POR ESTADAO CONTEUDO
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Juanfran será o segundo jogador espanhol a defender o São Paulo Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco