Em surto no Brasil, o Sarampo é uma doença infecciosa por um vírus altamente contagioso. O vírus do sarampo é facilmente passado de um indivíduo para outro através de secreções, por um espirro ou um beijo, por exemplo. Também é possível se contaminar através da dispersão de gotículas com partículas virais no ar, que podem perdurar por tempo relativamente longo no ambiente, especialmente em locais fechados como escolas e transporte público.
A suscetibilidade ao vírus do sarampo é geral e a única forma de prevenção é a vacinação. Atualmente, tanto a tríplice viral quanto a tetravalente, vacina contra sarampo, caxumba, rubéola e catapora, estão disponíveis na rede pública e privada.
A versão tríplice viral deve ser aplicada em bebês de 12 meses, com um reforço aos 15 meses de vida. O imunizante também é ofertado para pessoas de até 49 anos que não foram vacinadas. Se você não sabe se recebeu suas doses, converse com um médico e vá ao posto de saúde. A proteção conferida pela vacina é alta. Mais de 90% dos sujeitos que recebem as duas doses criam um bloqueio duradouro contra o vírus.
Que vem acompanhada da febre alta
Coriza
Manchas vermelhas pelo corpo
E pelo rosto
Que podem ou não coçar
Conjuntivite
Infecção no ouvido
Mal-estar intenso
Irritação nos olhos
JETSS





0 commentarios:
Postar um comentário