Sancel
4.7.19

Guarabirense de 17 anos usa a internet e demonstra potencial e talento musical no Youtube

Cantora fará uma apresentação no próximo dia 13 de julho no Shopping Cidade Luz



Ela tem apenas 17 anos. Faz o 3º ano do ensino médio na Escola Cidadã Integral José Soares de Carvalho, o popular Colégio Estadual de Guarabira. Pretende se graduar em Psicologia, mas sem deixar de cantar. Conheça Aniery Sousa, mais uma guarabirense que, aos poucos, tem dado demonstrações de seu potencial e talento musical. Para isso, ela tem usado a internet.
De gosto musical variado, porém mais influenciada pela MPB, Aniery Souza lançou em abril de 2019 um videoclipe fazendo um cover de “Flor do Medo”, do Djavan. O vídeo, que promove o talento da jovem cantora, tem direção e produção de Ivanildo Jr..

“Conheci a Aniery através do amigo Ivan Júnior (cunhado da cantora). Sempre tocamos juntos e estávamos com a ideia de produzir algum clipe, apenas por diversão. A ideia era algo simples, mas com bastante musicalidade. Foi quando ele me apresentou a essa linda voz da nossa terra e não tinha como não se encantar. De imediato me veio a canção “Flor do Medo”, do consagrado Djavan. E após alguns contatos, combinamos a gravação. Era algo novo para ela, pois nunca havia gravado em sistemas de studio, mas não tivemos nenhuma dificuldade com isso, pelo contrário, ela executou tudo de primeira e numa interpretação única ao estilo Aniery Sousa”, comentou o produtor Ivanildo.
Para divulgar suas produções musicais, ela criou um canal no Youtube. A intepretação de “Flor do Medo”, no entanto, foi o primeiro vídeo postado com a devida produção para a plataforma de vídeos e para o Instagram, rede que ela usa com mais frequência.
Conforme Aniery, a escolha da música para interpretar se deu pelo contexto da canção. “Escolhi essa música porque gostei bastante do contexto dela e achei que daria muito certo no meu timbre de voz, sem falar que sou muito fã do Djavan”, justificou.
Em contato com o Caderno de Matérias, ela disse que já possui repertório pronto para futuras apresentações. E adiantou que fará uma apresentação no próximo dia 13 de julho no Shopping Cidade Luz, em Guarabira.
Ao ver o clip da Aniery, o maestro Rogério Wilker, que tem apostados em novos talentos na região e feito parcerias com o shopping da cidade, teve a ideia de convidá-la para uma apresentação.
“Tive a oportunidade de conhecer a artista Aniery em 2016, na primeira edição do Festival Musical do shopping Cidade Luz. Ela se apresentou com sua irmã Ariany, cantando música do gênero ” sertanejo universitário. Foram quase 2 anos sem ter notícia da artista. Recentemente, a guarabirense gravou um clip cantando um clássico da MPB, “Flor do Medo”, de Djavan. Foi então que fiz o convite para cantar no happy hour do shopping. Desejo todo o sucesso para esse talento guarabirense”, disse Rogerinho.
Em resposta a uma pergunta sobre apoios, Aniery afirmou contar com vários, inclusive da família.
“Graças a Deus tenho o apoio de todos ao meu redor, principalmente dos meus pais, afinal, quase todos da minha família tem esse dom do canto”, revelou.
Por enquanto, Aniery Sousa segue estudando e analisando seus projetos musicais para o futuro, deixando as coisas acontecerem e aproveitando as oportunidades. “A música não sai de mim”, garantiu a jovem artista.
Confira e siga a cantora guarabirense no Instagram @aniery_sousa, por onde é possível fazer parcerias e convites para apresentações.
A cidade de Guarabira tem vocação artística, principalmente para a música. Aniery Souza é mais um nome da nova geração. Ela será a entrevistada do ‘Papo de Quinta’ no dia 11, durante o Conexão 90 Graus, da Guarabira FM. #Cultura #Música
***
NOTA DO EDITOR: A Aniery Sousa foi apresentada a editoria do blog pelo jornalista Jefferson Cavalcante. A jovem, realmente, tem futuro. No vídeo, ela faz uma ótima interpretação, sem empostação; com naturalidade e segurança. Tem boa dicção, é afinada e demonstra muito potencial para desenvolver as técnicas vocais, avalio.  É importante continuar estudando, conhecendo e aprendendo a usar a voz. Talento ela já tem. A editoria do Blog do Ikeda apoia novos talentos e deseja sucesso a jovem Aniery. 

Por Joseilton Gomes / Cadernodematerias
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Guarabirense de 17 anos usa a internet e demonstra potencial e talento musical no Youtube Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco