Sancel
29.7.19

Promessa da seleção sub-17 vira xodó de Luxemburgo no Vasco

O treinador acompanhou Talles Magno em alguns treinamentos e não teve dúvida em lançar o atleta no futebol profissional

Divulgação

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Talles Magno tem apenas 17 anos. A pouca idade, no entanto, não impediu ao técnico Vanderlei Luxemburgo enxergar um enorme potencial na promessa do Vasco, que é também um dos destaques da seleção brasileira sub-17 e o mais jovem a defender a camisa do clube carioca. O treinador o acompanhou em alguns treinamentos e não teve dúvida em lançar o atleta no futebol profissional.
A estreia de Talles ocorreu contra o Botafogo, no terceiro jogo de Luxemburgo à frente do Vasco. O garoto ficou apenas 32 minutos em campo, mas mostrou potencial com boas arrancadas e qualidade técnica. No jogo seguinte, ficou apenas no banco de reservas em vitória sobre o Internacional.
Contra o Palmeiras, foi a opção do treinador para tentar mudar o rumo do jogo e conseguir uma vitória fora de casa. O detalhe é que ele esteve em campo na última sexta (26), quando defendeu a seleção sub-17 em amistoso. Poucas horas depois, foi chamado por Luxa ao Allianz Parque para entrar em campo contra o líder do Brasileiro.
Luxemburgo, inclusive, reclamou bastante desse amistoso da seleção sub-17. Segundo ele, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deveria ter deixado o atleta do Vasco fora da lista, já que ele seria importante ao time. Em seguida, porém, ele mostra todo seu bom-humor para brincar com o fato de Talles ter entrado em campo duas vezes em dois dias.
"Tivemos dois amistosos da seleção sub-17. Minha queixa com a CBF é que eu perdi o Rossi contra o Grêmio e perdi o Talles para os amistosos. Acho que faltou sensibilidade à CBF. Acho que poderia ter sensibilidade com os clubes brasileiros. Ele é um jogador de 17 anos que pode, sim, jogar ontem e hoje, é a chance de mostrar potencial. Falta um pouco de sensibilidade para quem é dirigente de entender o outro lado. Mas garoto você pode botar para correr duas horas, dar uma namoradinha e ele ainda vai correr", completou o treinador do Vasco.
Além de ser uma grande joia, Talles Magno tem mais gente da família no esporte e no Vasco. É que o irmão Kaio Magno, conhecido no clube como Kaio Somália, pertence à equipe sub-20 que atualmente disputa a taça OPG.
Kaio estava no Ceará desde o ano passado, mas decidiu voltar ao Vasco. Dependendo do seu desempenho no sub-20, existe a real possibilidade dos irmãos jogarem juntos pelos profissionais.


  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Promessa da seleção sub-17 vira xodó de Luxemburgo no Vasco Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco