Sancel
4.7.19

Leto Viana é interrogado sobre cartas renúncia de vereadores, em audiência da Xeque-Mate

“Ele fazia um levantamento de quem poderia vencer como vereador e investia na campanha dessas pessoas, mas exigia a assinatura de uma carta renúncia", revelou Lucas Santino sobre Leto.

Audiência de processo sobre cartas renúncia, no âmbito da Xeque-Mate, acontece nesta quinta (4) no Fórum de Cabedelo (Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)
O ex-prefeito de Cabedelo, Leto Viana, vai ser interrogado nesta quinta-feira (4) sobre as cartas renúncia dos vereadores da Câmara do município, em audiência da Operação Xeque-Mate. Leto será questionado sobre a posse das cartas renúncia dos parlamentares, que foram encontradas com ele no início das ações da Xeque-Mate.
Esse é um dos processos no âmbito da operação, que tem ainda outras quatro investigações, segundo confirmou a assessoria do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) ao ClickPB.
Em interrogatório na audiência do processo principal, na segunda-feira (1º), o ex-presidente da Câmara de Cabedelo, Lucas Santino, falou sobre essas cartas renúncia.
Lucas Santino, ao ser questionado pelos representantes do Ministério Público se ele fazia parte de uma organização criminosa, respondeu que sim. “O ex-prefeito liderava essa quadrilha. Ele fazia um levantamento de quem poderia vencer como vereador e investia na campanha dessas pessoas, mas exigia a assinatura de uma carta renúncia. Assim, em caso de vitória, Leto Viana tinha o poder de barganha na Câmara dos Vereadores e na Prefeitura Municipal.”
O processo principal tem audiência marcada para a terça-feira (9). Neles, já foram ouvidos cinco delatores e alguns dos nove réus na denúncia principal da operação que investiga escândalo de corrupção em Cabedelo. Leto Viana ainda será ouvido no âmbito desse processo.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Leto Viana é interrogado sobre cartas renúncia de vereadores, em audiência da Xeque-Mate Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco