Tecnologia do Blogger.
30.7.19

Justiça decide que Katy Perry plagiou música 'Dark Horse' de rap cristão

A justiça de Los Angeles decidiu nesta segunda-feira (29) que a cantora Katy Perry plagiou o hit Dark Horse, lançado em 2013, de um rap cristão chamado Joyful Noise. O valor da indenização será determinado pela corte nesta terça, 30.
Após o julgamento, que durou uma semana, o júri composto por nove pessoas decidiu, por unanimidade, que a canção de Katy Perry infringiu os direitos autorais de Joyful Noise, uma canção de 2008 do artista Flame, cujo nome real é Marcus Gray. O julgamento incluiu testemunhos da cantora e seu produtor, Dr. Luke. Os advogados de Gray basearam a alegação em um trecho instrumental de 16 segundos copiado de Joyful Noise.
De acordo com o New York Times, no julgamento, Katy e o Dr. Luke testemunharam que nunca ouviram o Joyful Noise. Mas, Gray e seus advogados argumentaram que, embora a música estivesse em um nicho de mercado, ela foi bem sucedida – apareceu em um LP indicado por um Grammy Award de melhor álbum de rock ou rap gospel.
A publicação diz ainda que os advogados de Katy Perry disseram que o pouco que Dark Horse e Joyful Noise tinham em comum eram padrões musicais básicos que não tinham direito à proteção de direitos autorais, mas, não adiantou.
Jetss
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Justiça decide que Katy Perry plagiou música 'Dark Horse' de rap cristão Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco