Tecnologia do Blogger.
9.7.19

Conselho Tutelar e PM resgatam oito crianças que estariam vivendo em condições subumanas, em João Pessoa

De acordo com a Polícia Militar, as crianças não tinham acesso às necessidades básicas e uma delas era portadora do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Imagem meramente ilustrativa
Conselho Tutelar Região Norte
O Conselho Tutelar da Região Norte, com o apoio da Polícia Militar da Paraíba, realizou nesta segunda-feira (8), no bairro de de Mandacaru, em João Pessoa, o resgate de oito crianças. Eles estariam vivendo em condições subumanas e sendo vítimas de maus-tratos.
De acordo com a Polícia Militar, as crianças não tinham acesso às necessidades básicas, tais como alimentação, vestimentas e remédios. Ainda segundo a PM, uma das crianças era portadora do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e estava sendo mantida em um quarto isolado onde fazia suas necessidades básicas dentro do dormitório.
As crianças tinham idades entre 1 e 12 anos e os pais estavam presentes no momento da abordagem. Conforme a PM, o pai é pedreiro e a mãe está desempregada e não têm condições de criar os filhos. Eles resistiram à intervenção no começo, mas depois cederam e permitiram que as crianças fossem levadas.
O trabalho de intervenção foi realizado pelo Conselheiro Tutelar, Jairo Pessoa. As crianças foram encaminhadas para uma casa de acolhimento no bairro Treze de Maio, na capital.
Portal Wscom
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Conselho Tutelar e PM resgatam oito crianças que estariam vivendo em condições subumanas, em João Pessoa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco