Tecnologia do Blogger.
4.7.19

Conheça a psicologia das cores nos ambientes e saiba o que cada cor transmite

A psicologia das cores é um estudo que diz que cada cor traz consigo diferentes ideias, comportamentos e sentimentos, que são acionados inconscientemente pelo nosso cérebro. O cérebro processa as cores de diferentes maneiras o que resulta em alguns sentimentos únicos.
Por exemplo, a grande parte das redes sociais são majoritariamente azuis, cor que transmite calma e confiança, mas também inspira a criatividade e a produtividade. As lanchonetes costumam ser em amarelo e vermelho, cores que dão fome. O verde costuma estar presente em hospitais, já que é uma cor que cura e acalma, de acordo com a psicologia das cores.
Este conceito se aplica muito bem dentro das casas das pessoas. É possível tornar um ambiente mais agradável com o uso das cores certas na decoração, da mesma forma que ele pode ficar insuportável se for utilizada a cor errada.
Confira na galeria de fotos acima o que cada cor transmite na decoração de acordo com a psicologia das cores.
Amarelo - Quem estiver precisando se focar, a cor ajuda bastante na concentração. É indicada para escritórios e outros ambientes que o foco não pode ser desviado

Notícias ao Minuto/Jetss
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Conheça a psicologia das cores nos ambientes e saiba o que cada cor transmite Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco