Sancel
2.7.19

Após reunião com governadores, líderes decidem deixar estados e municípios fora da reforma

Pelo acordo firmado entre os líderes partidários e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a leitura será ainda na terça e a votação do parecer ficaria para a quarta-feira (3/7).

Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara dos Deputados (Foto: Câmara dos Deputados)
Estados e municípios ficarão fora do parecer da reforma da Previdência, segundo o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP). A decisão foi tomada após reunião com governadores, na Residência Oficial da Presidência da Câmara, nesta terça-feira (2).
A complementação de voto do relator, Samuel Moreira (PSDB-SP), deve ser apresentada às 16h na Comissão Especial, sem estados e municípios. Os entes poderão ser incluídos depois, no plenário, afirmou Sampaio.
Pelo acordo firmado entre os líderes partidários e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a leitura será ainda na terça e a votação do parecer ficaria para a quarta-feira (3/7). Em seguida, o texto precisa ser analisado pelo plenário, em dois turnos de votação. 
Sampaio acredita que a obstrução, já anunciada pela oposição, não deve inviabilizar a votação no colegiado. A leitura do relatório tem sido adiada há mais de uma semana pela tentativa de acordo para inclusão dos estados e municípios.

Por Correio Braziliense ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Após reunião com governadores, líderes decidem deixar estados e municípios fora da reforma Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco