Tecnologia do Blogger.
28.6.19

Para Bolsonaro, acordo entre UE e Mercosul trará benefícios enormes a Brasil

Em mensagem nas redes sociais, ele avaliou o pacto como "histórico" e disse que trará "benefícios enormes" para a economia brasileira

"Juntos, Mercosul e União Europeia representam um quarto da economia mundial e agora os produtores brasileiros terão acesso a esse enorme mercado", afirmou (Foto: Reprodução)
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Jair Bolsonaro comemorou nesta sexta-feira (28) o fechamento de acordo de livre-comércio entre a União Europeia e o Mercosul.
Em mensagem nas redes sociais, ele avaliou o pacto como "histórico" e disse que trará "benefícios enormes" para a economia brasileira.
"Juntos, Mercosul e União Europeia representam um quarto da economia mundial e agora os produtores brasileiros terão acesso a esse enorme mercado", afirmou.
O anúncio oficial deve ser feito em breve por presidentes de países dos dois blocos que estão reunidos em Osaka, no Japão, para participar do G-20.
O acordo entre Mercosul e União Europeia vinha sendo negociado desde 1999 e já esteve prestes a ser fechado outras vezes. 
O entendimento havia se tornando prioridade para a gestão de Jair Bolsonaro.

Por GUSTAVO URIBE - ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Para Bolsonaro, acordo entre UE e Mercosul trará benefícios enormes a Brasil Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco