Tecnologia do Blogger.
7.5.19

Uma campanha mundial de oração em preparação a Pentecostes

Organização dos serviços unificados da Renovação Carismática está oferecendo 3 meditações sobre o Espírito Santo realizadas pelo pregador do papa

Em meio aos desafios que a Igreja vive hoje, o novo serviço unificado para a Renovação Carismática Católica criado pela Santa Sé, CHARIS, está convocando todos os fiéis a se unirem em uma campanha mundial de oração em preparação para o Pentecostes.
Referindo-se às palavras do Papa Francisco, Jean-Luc Moens, moderador do CHARIS, explica que este momento difícil que a Igreja atravessa “pode, com a ajuda valiosa dos jovens, ser verdadeiramente uma oportunidade de reforma histórica, abrindo-nos um novo Pentecostes e começando um estágio de purificação e mudança que dará à Igreja uma renovada juventude”.
Esta campanha de oração terminará em Pentecostes com um encontro em larga escala com o Papa Francisco, no dia 9 de junho, na Sala Paulo VI e com a Missa de Pentecostes. Todos aqueles que desejarem participar desses eventos podem realizar sua inscrição na página de CHARIS.
Como parte desta preparação para o Pentecostes, a Aleteia publica três meditações de pe. Raniero Cantalamessa, pregador da Casa Pontifícia, no qual ele propõe formas simples e concretas de rezar por um novo Pentecostes. A primeira meditação está disponível aqui.
A meditação conclui com esta oração, escrita por pe. Cantalamessa para invocar a vinda do Espírito Santo:
Vem, ó Espírito Santo!
Vem, força de Deus e doçura de Deus!
Vem, tu que és movimento e quietude ao mesmo tempo!
Renove a nossa coragem,
preenche nossa solidão no mundo,
cria em nós a intimidade com Deus!
Já não dizemos, como o profeta: “Vem dos quatro ventos“,
como se ainda não soubéssemos de onde vens,
nós dizemos: Vem Espírito do lado transpassado de Cristo na cruz!
Vem da boca do Ressuscitado!

Alateia
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Uma campanha mundial de oração em preparação a Pentecostes Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco