Tecnologia do Blogger.
13.5.19

UFC 237: Entenda a regra que fez bate-estaca de Jessica ser legal e nocautear Rose Namajunas com golpe raro

UFC 237 foi palco de um nocaute raríssimo no MMA moderno: um bate-estaca. Jéssica aplicou o movimento com perfeição, e a então campeã Rose Namajunas caiu com a cabeça no octógono, ficando desorientada na hora. A raridade do golpe tem a ver com o risco de ele ser considerado ilegal – o que não aconteceu no caso da brasileira, que se sagrou campeão dos pesos palha.
Mas qual é a regra que deixou o movimento dela legal?
ESPN conversou com Rob Hinds, um treinador certificado por uma comissão atlética para entender. Na visão dele, o golpe aplicado por Jéssica foi “perfeitamente legal” porque teve curvatura – a brasileira fez um ‘arco’ e não jogou a adversária no chão de cima para baixo.
A regra é parecida com a das cotoveladas no chão – que também são proibidas na vertical, permitidas apenas quando aplicadas com certa curvatura no golpe.
Vale ressaltar que essas regras são feiras justamente para não colocar a integridade física dos atletas em risco.
Mesmo com o golpe legal, Rose Namajunas causou bastante preocupação pela forma como caiu, batendo a cabeça no chão e entortando o pescoço.
A própria Jéssica admitiu que ficou preocupada com a saúde da adversária na hora.
MSN
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: UFC 237: Entenda a regra que fez bate-estaca de Jessica ser legal e nocautear Rose Namajunas com golpe raro Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco