Tecnologia do Blogger.
9.5.19

Operação contra sonegação de impostos por grupo de Pernambuco cumpre mandado na Paraíba

Ao todo, foram expedidos nove mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão domiciliar autorizados pelo juiz da Vara Crimes Contra a Administração Pública e Contra a Ordem Tributária.

Os alvos da operação estão nos estados de Pernambuco, Paraíba e São Paulo (Foto: Reprodução)
Fonte: ClickPB
Um mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação Mar Aberto foi cumprida no Estado da Paraíba na manhã desta quinta-feira (09). A Operação investiga os crimes de lavagem de dinheiro, crime organizado e sonegação de tributos, de acordo com o que foi apurado pelo ClickPB junto à Polícia Civil de Pernambuco. 
Ao todo, foram expedidos nove mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão domiciliar autorizados pelo juiz da Vara Crimes Contra a Administração Pública e Contra a Ordem Tributária. Os alvos da operação estão nos estados de Pernambuco, Paraíba e São Paulo.
A maior parte de mandados foi cumprida na região metropolitana de Recife, em Pernambuco. No entanto, também foi expedido um mandado de busca e apreensão na Paraíba e um mandado de busca e apreensão e outro de prisão no estado de São Paulo. A operação contou com o apoio de 100 policiais civis de Pernambuco, além de duas equipes da Polícia Civil de São Paulo e uma equipe da Polícia Civil da Paraíba, além de equipes coordenadas por auditores da SEFAZ.
O alvo da operação é o grupo empresarial Ecomariner, com sede em Recife. Segundo informações do delegado Jean Rockfeller, a movimentação financeira do grupo girava em torno de R$ 300 milhões. "Cerca de R$ 65 milhões a gente entende que foi fruto de sonegação de tributos", ressaltou o delegado.

Vários empresários, dentre eles o dono do grupo, foram presos, segundo as primeiras informações. Além disso, o delegado antecipou que foram apreendidos 28 carros de luxo, quatro embarcações, 15 imóveis além de joias e obras de arte. O delegado destacou que "muita coisa apreendida que pode ser revertida para o estado de Pernambuco".
A investigação começou em dezembro de 2017 e é comandada pela delegada Priscila Von Sohsten, do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco), com apoio da Diretoria de Inteligência e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da corporação.
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Operação contra sonegação de impostos por grupo de Pernambuco cumpre mandado na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco