Tecnologia do Blogger.
17.5.19

Frutas engordam menos se você fizer estas 3 combinações antes de comer

No lanche, na sobremesa ou no café da manhã, as frutas são sempre opções saudáveis no dia a dia. Mas, dependendo da forma de consumo, elas podem engordar do mesmo jeito. Tudo por causa do índice glicêmico, um dos maiores vilões das dietas.
Quando consumidas em grandes quantidades, elas se transformam rapidamente em glicose no sangue, provocando picos de insulina que reduzem a sensação de saciedade. Frutas como kiwi, maçã, ameixa, pêssego, figo e pitaya têm menor índice glicêmico e são as mais indicadas para dietas.

Combinações com frutas

Para poder contar com uma maior variedade de frutas, existem algumas combinações simples (e gostosas) que ajudam a retardar a digestão de carboidratos pelo organismo. Veja as dicas que a nutricionista Tamara Castro postou em seu Instagram:

Fruta + fonte de fibras

Além de prolongar a sensação de saciedade e regular o intestino, as fibras reduzem o índice glicêmico das frutas. Combinações com aveia, chia ou linhaça são boas opções para um café da manhã saudável.
Rawpixel.com/Shutterstock© Rawpixel.com/Shutterstock Rawpixel.com/Shutterstock

Fruta + proteína

Em uma sobremesa de frutas com queijo ou uma tigela de iogurte com pedaços de fruta, as proteínas do leite ajudam a retardar a absorção dos carboidratos, pois têm uma digestão mais lenta. Combinações com carne, peixe ou frango também são bem-vindas.

Fruta + gordura boa

Por serem moléculas mais complexas e que exigem tempo para serem digeridas, as gorduras insaturadas podem ser associadas às frutas para reduzir o índice glicêmico de uma refeição. Aposte em receitas com nozes, castanhas e azeite extra-virgem - além de combinações entre outras frutas ricas em lipídios, como abacate e coco.
MSN
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Frutas engordam menos se você fizer estas 3 combinações antes de comer Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco