Tecnologia do Blogger.
8.5.19

Candidatos ao concurso para o CFO 2020 da Paraíba terão que fazer o Enem 2019

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, publicou portaria na edição do Diário Oficial do Estado tornando pública a nova regra. Concurso não exigirá o nível superior, bastando ao candidato ter o nível médio.

Candidatos já podem fazer a inscrição no Enem 2019
(Foto: Arquivo)
Os candidatos a uma vaga no Curso de Formação de Oficiais (CFO) 2020 da Polícia Militar da Paraíba deverão, obrigatoriamente, realizar a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que começou nessa última segunda-feira (06) e segue até o próximo dia 17 de maio. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, publicou portaria na edição de hoje do Diário Oficial do Estado tornando pública a nova regra. 
O edital do CFO ainda será divulgado pela corporação, mas ao contrário do que vinha sendo estudado, neste ano não será exigido o nível superior dos candidatos, bastando terem completado o nível médio.
De acordo com a Polícia Militar, o concurso do CFO deve seguir o mesmo rito das edições anteriores: exame intelectual através do Enem,exames psicológicos, de saúde, de aptidão física, e avaliação social. A idade limite para ingresso dos candidatos civis é de até 32 anos, a serem completos no ano da matrícula do Curso, em 2020. 
Segundo a página oficial do Enem, o Exame deverá ocorrer nos dias 03 e 10 de novembro, a taxa de inscrição custa R$ 85, e deverá ser paga até o dia 23 de maio.

Conforme a portaria publicada no Diário Oficial do Estado, hoje, os interessados em participar do concurso público para o CFO PM/2020 devem fazer sua inscrição no Enem 2019 e aguardar a publicação do Edital do CFO, em razão do qual deverão também realizar inscrição junto à Polícia Militar do Estado da Paraíba.
Após a publicação do Edital do Concurso, os interessados devem observar os novos limites etários para o ingresso na Corporação, estabelecidos pela Lei N.º
11.127, de 18 de maio de 2018, publicada no Diário Oficial do Estado N.º 16.622, de 19 de maio de 2018.
Fonte: ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Candidatos ao concurso para o CFO 2020 da Paraíba terão que fazer o Enem 2019 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco