Tecnologia do Blogger.
7.5.19

Adolescente estuprada por três anos revelou abuso após descobrir gravidez, na PB

Prisão aconteceu na casa do suspeito, em Santa Rita, na Grande João Pessoa — Foto: Assessoria/MPPB/Divulgação
O homem de 41 anos, suspeito de estuprar uma adolescente por, pelo menos, três anos, só foi denunciado à polícia quando a vítima engravidou, segundo a Polícia Civil. Ele foi preso nesta terça-feira (7), em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, durante o cumprimento de um mandado de prisão e busca e apreensão, na casa onde mora, pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Secretaria de Estado e Defesa Social (Seds). No entanto, a investigação está aberta na Delegacia da Mulher há, pelo menos, um ano.
A adolescente começou a ser abusada aos 14 anos, durante uma carona para a escola. Hoje ela está com 17 anos. O homem é motorista de transporte alternativo e ofereceu carona para a vítima. No caminho para a escola, ele desviou o percurso e a levou para motel. Segundo a Polícia Civil, ele chegou a oferecer dinheiro para ela, mas a adolescente não aceitou. Foi então que aconteceu o primeiro estupro.
De acordo com a delegada Paula Monalisa, a adolescente chegou à polícia depois que engravidou do suspeito. Ela revelou as violências que sofria e que ele era o pai da criança. Ainda conforme informações da delegada, a vítima fez um aborto legal.
De acordo com o 6º promotor de Justiça de Santa Rita, Romualdo Tadeu de Araújo Dias, a prisão preventiva cumpre os requisitos de uma medida excepcional para garantir a ordem pública e a conveniência da instrução criminal.
Os mandados tiveram como objetivo reunir mais provas que contribuam com a investigação, tendo em vista que ele pode ter feito outras vítimas. A operação do MPPB e Polícia Civil tem como finalidade identificar outros atos criminosos da mesma natureza ou de outros tipos, que podem surgir com a análise do material coletado com a busca e apreensão.
Participaram da ação uma equipe do MPPB, uma equipe da Delegacia Especializada da Mulher (Deam) e uma equipe da Polícia Militar. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara de Santa Rita, com base em inquérito policial. O preso foi encaminhado para a Deam de Santa Rita e deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira.
G1
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Adolescente estuprada por três anos revelou abuso após descobrir gravidez, na PB Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco