Tecnologia do Blogger.
9.4.19

Suco com cenoura especial é bomba natural para melhorar a imunidade

Diariamente, o corpo reage aos ataques de agentes patológicos, como vírus e bactérias, com as milhões de células do sistema imunológico. Esta estrutura de defesa incluem os nódulos linfáticos, glóbulos brancos, a pele, entre outras milhares de células, que têm a missão de manter o organismo livre doenças.
Uma das maneiras de fortalecer a imunidade do corpo está na alimentação, apostando em ingredientes que contém vitaminas e minerais capazes de garantir mais resistência. É ai que entra um vegetal bem comum, que pode ser encontrado em qualquer feira e até mesmo plantado em casa: a cenoura.

Cenoura fortalece a imunidade

Consumir cenouras diariamente ajuda a tratar e prevenir doenças, como o câncer e diabetes, além de melhorar a visão, pele, cabelos e unhas. Tudo isso porque esse vegetal de cor laranja é rico em substâncias como a biotina, potássio, zinco, manganês, ácido fólico, fósforo, cobre e vitaminas K, B1, B2, C e E.
A vitamina A e o betacaroteno presentes nas cenouras são poderosos antioxidantes que previnem inclusive o aparecimento de doenças cardíacas e até derrames. Juntos, todos estes elementos que compõem o vegetal conseguem manter o revestimento dos órgãos internos ainda mais saudáveis, evitando assim possíveis infecções.
Dmytro Zinkevych/Shutterstock© Dmytro Zinkevych/Shutterstock Dmytro Zinkevych/Shutterstock

Receita de suco de cenoura

E não faltam maneiras para preparar a cenoura do dia a dia: cozidas, cruas ou em forma de suco. Além de ser a maneira mais rápida e prática de fazer, a bebida com cenoura pode levar outros ingredientes que também ajudam a reforçar o sistema imunológico.
Entre eles, o salsão, que conta com propriedades antibacterianas, polissacarídeos e antioxidantes que curam os dados dos radicais livres no corpo, prevenindo as inflamações. Já o alho é um velho conhecido para aumentar a imunidade, trazendo cálcio, potássio e mais de 100 compostos sulfúricos que são eficazes para eliminar bactérias e infecções.
Para fazer o suco, você vai precisar de:

Ingredientes

  • ¼ de cenoura crua cortada em rodelas
  • 1 colher de mel ou açúcar mascavo
  • Meio dente de alho
  • Meio talo de salsão
Modo de preparo: Primeiro, lave bem todos os ingredientes e corte em tamanhos pequenos. Bata tudo no liquidificador com 200ml de água. Após coar, é só consumir em seguida.
MSN
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Suco com cenoura especial é bomba natural para melhorar a imunidade Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco