Tecnologia do Blogger.
15.4.19

Sete alimentos que ajudam a prevenir os cabelos brancos

Com o tempo, os temidos cabelos brancos vão aparecer, mas há forma de prevenir. Confira!

Além da genética, existem outros fatores que podem fazer com que os fios brancos apareçam. A nutrição desempenha um papel importante, assim como o stress e o consumo de cigarros. Para aqueles que ainda não estão prontos para aceitar os fios brancos, é possível pintar ou também evitar.

Comer os alimentos certos para corrigir deficiências nutricionais pode ajudar a combater e a desacelerar o aparecimento dos cabelos brancos, fornecendo ao couro cabeludo as vitaminas certas das quais necessita.
Da próxima vez que for ao supermercado inclua estes sete alimentos na sua lista de compras:
1. Salmão
O salmão contém selênio e Ômega-3, ambos necessários para a manutenção de um cabelo viçoso e saudável. O selênio contribui ainda para regular os hormônios, o que auxilia no combate ao envelhecimento.
2. Frango
Rico em proteínas e vitamina B12, o frango pode nutrir os cabelos e ajudar a manter a sua tonalidade original. Alguns estudos descobriram que a vitamina B12 pode reduzir consideravelmente os efeitos do envelhecimento.
3. Cogumelos
Os cogumelos estão repletos de cobre, que é um nutriente fundamental para a produção de pigmentos. Ao consumi-los, também auxilia na produção de selênio e vitamina D, ambos conhecidos por combater os efeitos do passar do tempo.
4. Lentilhas
É rica em vitaminas B12 e B9, e em proteínas que ajudam a manter a cor natural dos cabelos. Adicione pelo menos uma xícara de lentilhas cozidas à sua refeição para usufruir de todos os benefícios deste alimento.
5. Fígado 
O fígado bovino contém muitos nutrientes que preservam a saúde dos cabelos, como ferro, cobre e vitamina B12. Esse alimento é inclusive utilizado em tratamentos contra a anemia.
6. Legumes
Vegetais verdes, especialmente os mais escuros, são excelentes para combater o envelhecimento, pois estão repletos de cobre, vitaminas B12, B9 e C. Juntas, essas vitaminas e minerais fortalecem o sangue, melhoram a circulação e ajudam a prevenir tanto a perda de fios quanto o surgimento de cabelos brancos.
7. Nozes  
Nozes e amêndoas contêm ómega-3 que são necessários para a saúde do cabelo, e também são ricas em cobre, que contribui para a produção de melanina nos fios. 
Notícias ao Minuto
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Sete alimentos que ajudam a prevenir os cabelos brancos Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco