Tecnologia do Blogger.
5.4.19

Criança morre após levar tiro em brincadeira com amigo de escola

Delegacia de Polícia Civil de Goianira, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um menino de 10 anos morreu após ser atingido por um tiro que teria sido disparado por outra criança da mesma idade, na tarde desta quinta-feira, em Goianira, cidade da Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a polícia, os dois eram amigos de sala e brincavam juntos quando aconteceu o disparo acidental.
De acordo com o delegado Bruno Costa e Silva, o caso ocorreu na casa do pai da vítima, que seria o dono da arma. “Eles são da mesma sala no 4º ano e tinham estudado pela manhã. Moram perto no Parque Solimões e a vítima chamou o amigo para brincar por volta das 14h40, quando aconteceu o acidente”, disse.
O delegado informou ainda que os meninos brincavam sozinhos dentro de casa, quando pegaram uma espingarda artesanal, que estava no chão da cozinha, perto de um armário.
“O menino disse que o amigo falou que a arma estava descarregada e por isso eles podiam brincar com ela. Ele puxou o gatilho atingindo a vítima no tórax. Os dois correram para a rua pedindo ajuda”, afirmou Bruno.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para o socorro, pelo dono de um bar próximo de uma estrada de terra, onde o garoto de 10 anos foi encontrado pedindo ajuda.
A vítima ia ser transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), mas morreu a caminho.
Segundo o delegado, a vítima morava com o pai e a madrasta. “Foi instaurado um inquérito contra o pai pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e também por homicídio culposo, por conta do fácil acesso ao armamento”, disse Bruno Costa.
O pai do menino ainda não havia sido localizado por volta das 21h30 desta quinta. “Ao saber da notícia, ele estava no trabalho e o demais familiares não souberam informar o paradeiro dele’, afirmou o delegado.
G1 não conseguiu contato com a família da criança e nem com a defesa do pai.
Ainda de acordo com Bruno, a criança que se envolveu no acidente não é considerada nem autora e nem investigada. “O Estatuto da Criança e Adolescente prevê medidas de proteção para esta criança, o que providenciamos imediatamente”, informou, ressaltando que o menino já recebeu atendimento para acompanhamento psicológico e também do Conselho Tutelar.
Mais testemunhas do caso, segundo o delegado, serão ouvidas nesta sexta-feira (05).
G1
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Criança morre após levar tiro em brincadeira com amigo de escola Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco